quinta-feira, 31 de março de 2011

Mas o que é isto?????

Mas afinal o que é isto? a republica dos bananas? sinceramente estou para ver qul vai ser o resultado disto, quero ver o que o MAI vai fazer, a liga e todos os organismos, quero ver se vão permitir tal atrocidade, agora se vai ver se existe justiça e se esta é igual para todos, até agora já vimos que não, mas vamos ver agora.

Finalmente, parece que começamos a ter comunicação como deve ser, já não era sem tempo, começo a gostar, e MUITO...





Comunicado FC Porto:

O FC Porto foi hoje informado numa reunião com a Polícia de Segurança Pública que o Benfica pretende impedir a entrada no Estádio da Luz de todos os adereços alusivos ao nosso clube, como sejam bandeiras, estandartes ou faixas no jogo de domingo.

Trata-se de uma decisão ilegal que o FC Porto já denunciou através de uma exposição que enviou ao Ministério da Administração Interna, à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, ao Conselho de Segurança e Ética no Desporto, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional e à Federação Portuguesa de Futebol.

O Benfica pretende com uma medida sectária e própria das ditaduras mais reaccionárias impedir o apoio à nossa equipa, isto perante a complacência das autoridades, como se Portugal fosse uma república das bananas.

O FC Porto exige o cumprimento da lei e recorda às próprias autoridades que se há alguém que se acha no direito de estar acima da lei é o próprio Benfica, que continua a permitir a entrada no seu estádio de todos os adereços alusivos às claques No Name Boys e Diabos Vermelhos, dois agrupamentos ilegais, porque nunca efectuaram o registo dos seus elementos, como acontece com todas as outras claques desportivas em Portugal.

Mas nem isso impede, por exemplo, que esses grupos de adeptos entrem no Estádio da Luz com material alusivo a claques ilegais, façam explodir tochas e outro material pirotécnico.

Pior, depois de confirmar que pretende impedir os adeptos do FC Porto, organizados (legalizados) ou não, de entrar com adereços de apoio à equipa, a própria polícia confirmou que os grupos organizados mas ilegais do Benfica poderão entrar no estádio com todo o seu material.

No Estádio do Dragão todos os adeptos das equipas adversárias entram com material alusivo aos seus clubes e, no caso das claques legalizadas, com material do próprio grupo, sejam tambores, megafones, etc. No caso de claques ilegais, o FC Porto impede a entrada de qualquer tipo de adereço, excepto os de apoio ao próprio clube do adepto, que são sempre permitidos. De resto, como foi bem visível nas últimas ocasiões em que o Benfica jogou no Estádio do Dragão.

A obrigatoriedade de registo e legalização das claques é de 2004. Desde então que há duas claques, os No Name Boys e os Diabos Vermelhos, ambas do Benfica, que são ilegais. Haverá no país maior exemplo de impunidade do que este? Passaram mais de seis anos, em todos os jogos do Benfica as claques estão lá, todo o país as vê, mas as autoridades portuguesas ainda não tiveram oportunidade de fazer uma “investigação implacável”. Definitivamente, é tempo de em Portugal todos os cidadãos e todas as instituições serem tratados da mesma forma.

Para que serve um Governo que faz uma lei e depois não a consegue aplicar? Obviamente para nada.

Finalmente, apelamos a todos os adeptos do FC Porto que, apesar do clima provocatório e intimidatório que o Benfica está a criar para o jogo de domingo, mantenham sempre um comportamento cívico e pacífico.

quarta-feira, 30 de março de 2011

A Lei de Ohm - " The bigger picture" - Um Clássico Histórico ou Uma campanha Épica

Homero o Poeta cego. Criador da Iliada e Odisséia. Épicos!
Bom dia amigos e anónimos que seguem este fantástico blog e que agora vão lendo as barbaridades que eu vou escrevendo por aqui.

Esta quase a chegar Domingo!!!!! AHAHAHAH

Já ando com pouco sono, nervosismo à flor da pele, tenho pouca cabeça para algo que não seja futebol. Fico sempre assim nas semanas antes de um Clássico... E quanto mais próximo da hora de jogo... Pior...

-Vou te comer galináceo...

É "O Clássico" do Futebol Português. Para nós, adeptos azuis e brancos, é algo com ainda mais significado.

Ainda este ano escrevi algo sobre "O Clássico", o primeiro no Dragão esta época e disse Isto:

Menos de 20h para o jogo de logo. Estou em pulgas! Se os jogadores tiverem metade da vontade que eu tenho de ver o jogo em vontade de o jogar... Está ganho...
O Porto - SLB não é um jogo qualquer... É O jogo... Se há jogo que da gosto ganhar é este. É a representação desportiva da voz humilde, sofredora e trabalhadora do Norte pelo clube Regional (com orgulho) contra o burguesismo, altivez e arrogância da Capital do "império" representada pelo clube do Regime. E quando digo Norte não digo só do Porto... Se há jogo que queremos ganhar é este, pois depois de tanta merda, tanta arrogância e tanta paneleirice vindo de lá, do SLB, só queremos explodir no estádio e berrar para mostrar a nossa indignação... Mostrar porque ganhamos tantas vezes, mostrar porque a humildade é sempre melhor que a arrogância, mostrar que o adepto do Porto não é um adepto qualquer, é um vencedor!! Um líder!!
Somos doentes? Sim... Mas não batemos nas mulheres quando o Clube perde, apenas choramos... Homem que é homem chora quando dói e quando o Porto perde... Dói...
Só vemos para um lado? Sim, só vemos azul... Mas pelo menos não denegrimos os outros para dizer que somos melhores. Praticamos campanhas abonatórias para nos, não denegridoras para os outros...
Este sou eu e todos os que vejo ao meu lado em todos os jogos que vou ver no Estádio... Sofredores, humildes, nunca satisfeitos mas sempre cumpridores, honestos e boas pessoas (Não falo de Claques). O comum adepto que vive o futebol. E é tão diferente de um adepto Encarnado... Tenho vários amigos Encarnados, mas graças a Deus todos são educados, mas quando vemos declarações do normal adepto do SLB... Da para compreender o que estou a dizer... Arrogância tem nome: Sport Lisboa e Benfica!

Desculpem a linguagem pouco eloquente mas estou em pulgas e falta-me a palavra nestas alturas:-D
Siga!!!

Sim é isto que me sai das veias!!

Sim estava a ferver já, a 20h do jogo. Hoje ainda é quarta, estou um pouco mais calmo!! Passado 24h de ter escrito este texto estava ainda em êxtase pois tinha acabado de assistir a um momento Histórico.

Foi Histórico mas ninguém estava à espera. Os 5-0 no Dragão foram fantásticos, explosivos, arrebatadores, inéditos... Históricos.
Momento Histórico de algo possivelmente Épico.

Foi um momento para mais tarde recordar, para contar aos filhos e aos netos. Foi daqueles momentos em que um simples jogo de futebol atingiu o patamar de "Um dos Dias Mais Felizes da Minha Vida". Já tinha tido 4 dias desses ligados ao futebol, o meu primeiro jogo de futebol ao vivo nas Antas e as Vitorias Europeias, em especial Gelsenkirchen - "Ich war da". Este é o quinto. Houve momentos fantásticos, como os 0-5 na Luz, 2-3 em Milão, 1-1 em Manchester... Mas estes são especiais. Para mim claro!

Mas ESTE clássico de Domingo tem mais importância que os últimos. Tem porque pode ser ainda mais Histórico, pode ser ÉPICO. Pode ser o segundo clássico Histórico este ano.
"Épico vem da palavra “épos” vem do grego e significa “versos” e, portanto, o género épico é a narrativa em versos que apresenta um episódio heroico da história de um povo" (by wikipedia)

"O Clássico" de Domingo pode ser Histórico por varias razões mas quase todos dirão:

- Porque nos pode dar o campeonato, em casa do maior rival. Quase todos dirão que esse é o GRANDE motivo. 

Eu penso que não, mas estou a ver a "bigger picture", estou a ver a imagem no seu global. Basta não perder. E vai ser um jogo que pode contribuir para um Campeonato... Invencível.

Para mim esse é o grande objectivo! Se pudermos ganhar o Campeonato na Luz melhor. Perfeito se for com golos do Sapu e do Hulk (Justiça Divina). Mas temos principalmente de jogar com cabeça. Temos de ver a "bigger picture"! :-)

Este clássico pode ser Histórico sozinho, mas pode ser ainda mais Histórico como a parte de um todo que será, isso sim, algo verdadeiramente Épico nos tempos modernos. 

Contando em verso um episódio Histórico de um Povo, o nosso Povo Azul e Branco.

Eu prefiro o Épico, que só por o ser é Histórico. Perceberam:-)

Por hoje é tudo, espero por vocês na próxima semana para mais uma Lei de Ohm. Espero que tenham gostado e se tenham divertido a ler.Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

RESCALDO DAS ELEIÇÕES

No dia 18 de Março expressei neste nosso interessante blog as minhas dúvidas acerca da forma como decorria a campanha eleitoral no Sporting. Passados 15 dias e, depois dos deploráveis incidentes da madrugada de Domingo, confesso que continuo muito baralhado. Não pela circunstância da eleição para a Assembleia-Geral ter sido feita separadamente dos restantes Órgãos Sociais o que significa, como veio a acontecer, que Eduardo Barroso putativo candidato pela Lista de Bruno de Carvalho acabasse por conseguir o maior número de votos e lá terá que “governar” com Godinho Lopes de quem disse cobras e lagartos, nomeadamente nas suas enfadonhas intervenções no programa Prolongamento, mas pelo facto de continuar sem perceber quem é o Presidente da Assembleia-Geral da Sad. Como é possível um indivíduo que não percebe rigorosamente nada de futebol nem, ao que julgo saber, de Direito, ir dirigir Assembleias-Gerais? Os filhos vão enviar-lhe instruções por SMS?

Admitamos, como simples exercício de retórica, que Eduardo Barroso acumula as funções de Presidente do Clube e da SAD. O que sabe este, ao que dizem ilustre tratador de fígados, sobre a condução de uma Assembleia-Geral da SAD quando tiver que dirimir questões entre accionistas da Banca que no fundo são quem manda no Sporting e os restantes investidores de referência? Saberá reagir se, numa Assembleia, lhe aparecer um Requerimento em cima da Mesa para ser votado de imediato? Como agir em caso de haver Pontos de Ordem à Mesa? Terá conhecimentos jurídicos suficientes para interpretar Estatutos, quando até o Presidente em exercício se viu em palpos de aranha para explicar a desconformidade entre o número de sócios registados à entrada e o número real de sócios votantes? As suspeitas de inconformidades alegadas por Bruno de Carvalho para o esclarecimento sobre este acto eleitoral, levarão da sua parte à convocação duma Assembleia-Geral Extraordinária do Clube como estatutariamente lhe é permitido? E para a SAD não deveriam ser os accionistas a elegê-lo ou, vai ser cooptado como o Godinho Lopes foi? Neste Clube onde tudo é surrealista, não deixa de ser uma forma original de, não tendo investido um tusto em Acções, entrar pela porta do cavalo e passar a mandar em Accionistas de milhões.

A menos que surjam factos novos não creio, contudo, que as "inconformidades" referidas por Bruno de Carvalho, sejam suficientes para impugnar estas eleições. Tratam-se de aspectos formais não contemplados nos estatutos, como por exemplo, fazer uma segunda volta sempre que a percentagem do vencedor seja inferior a 50% e que podem e devem ser revistos urgentemente.

Abraço

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fala-se por aí...

Parece que se fala por aí em mais dois nomes para o plantel azul e branco da proxima época, quanto a Alberto Rodruigez, já todos conhecemos, mas quem será este jovem de que se fala? Serão duas boas contratações? Se bem que tambem se fala de Silvio (SC Braga) e Bruno Teles(V. Guimarães)...



Ryan Mendes, avançado internacional cabo-verdiano ligado ao Le Havre, está a ser seguido pelo FC Porto e por mais clubes europeus. A informação foi avançada pelo diário desportivo francês L'Equipe, este domingo, que refere que o dianteiro, de 21 anos, tem ainda West Ham, Aston Villa e Villarreal como pretendentes.

Ryan Mendes tem contrato com o Le Havre até Junho de 2013 e leva já três golos apontados esta temporada ao serviço da equipa da Ligue 2 gaulesa.



Alberto Rodríguez, alvo da nova direcção do Sporting, está desde Dezembro na agenda do Dragão e o FC Porto já contactou o Sp. Braga tendo em vista a contratação do central para a próxima época, segundo assegura o CM.
Apesar do peruano estar em fim de contrato o FC Porto não quer assinar contrato à revelia do Sp. Braga e por isso quer negociar com o clube.
Os portistas querem precaver uma eventual saída de Rolando para Itália, acreditando que as boas relações com o Sp. Braga vão facilitar as negociações.

sábado, 26 de março de 2011

Para ler e divulgar... exigimos justiça.




http://best-of-futebol.com/2011/03/tolerancia-zero-vs-impunidade/

Vejam mais um excelente artigo publicado no blogue best of futebol, leiam e divulguem por tudo quanto é sitio, exigimos justiça...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Fala-se por aí...

Fala-se por aí que o nosso FC Porto está interessado nestes dois jovens jogadores...


Davide Santon - Inter Mailand (2).jpg
Personal information
Date of birth 2 January 1991 (1991-01-02) (age 20)
Place of birth Portomaggiore, Italy
Height 1.87 m (6 ft 1 1⁄2 in)
Playing position Full back
Club information
Current club Cesena
(on loan from Internazionale)
Number 46
Youth career
2005-2008 Internazionale
Senior career*
Years Team Apps† (Gls)†
2008– Internazionale 40 (0)
2011– → Cesena (loan) 5 (0)
National team‡
2007–2008 Italy U-17 12 (2)
2008 Italy U-20 2 (0)
2009– Italy U-21 6 (0)
2009– Italy 6 (0)
* Senior club appearances and goals counted for the domestic league only and correct as of 19 March 2011.

† Appearances (Goals).
‡ National team caps and goals correct as of 8 February 2011




DADOS PESSOAIS
Nome Anthony Koura
Nacionalidade França França
Nascimento 1993-05-06 (17 anos)
Naturalidade Le Mans - França França
Posição Avançado
Altura -
Peso -
Web
Redes sociais
Clube França Le Mans

Não consegui encontrar um video deste jovem jogador.

Será verdade que o nosso clube está interessado na contratação deste dois jovens? Será que é esta a politica do clube, contratar muito novo para rentabilizar e vender?
Será uma boa politica? E que riscos corre o nosso clube com tanta juventude? É mais benéfico ou prejudicial? Deixa-nos a tua opinião...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Esta é a mentalidade, mas com humildade...

James: «Campeonato ou Liga Europa? Queremos ganhar tudo»

James Rodriguez está na Colômbia para representar a selecção sub-20 e tem despertado a curiosidade dos jornalistas locais. Depois de breves declarações à chegada, o extremo do F.C. Porto aceitou fazer um balanço sobre a temporada e estabelecer os objectivos dos dragões.

O jovem garante que o F.C. Porto não estabelece prioridades, entre vencer o campeonato ou a Liga Europa. Os dragões querem tudo. «O Porto é um grande e a meta é sempre lutar por tudo. Na Liga, estamos bem, sólidos na frente. Na Europa, chegamos aos quartos e o sonho é voltar a ganhar um título continental», começou por dizer.

«O nível excelente em que estamos permite-nos sonhar. Estamos sempre a pensar em ganhar tudo. O Porto gosta de ganhar troféus e, se vencermos tudo, será muito importante», acrescentou o jogador, segundo as declarações reproduzidas pelos jornais El País e El Espectador, da Colômbia.

James Rodriguez agradece o apoio dos compatriotas Guarín e Falcao na adaptação ao futebol europeu: «Sem o apoio de Freddy e Falcao não me teria adaptado tão rapidamente ao Porto e à vida na Europa, que é muito diferente. Estou a passar um bom momento. Conquistei a confiança do mister Villas-Boas com muito trabalho, dando sempre o meu melhor. Ele é jovem mas experiente, trabalhou com Mourinho, portanto aprende-se muito com ele.»

O extremo, contratado neste defeso pelo F.C. Porto, garantiu ainda que não tem propostas para sair do clube a breve prazo. «Estou feliz no Porto, não ouvi nada sobre propostas e neste momento o meu desejo é continuar a crescer num clube tão grande como aquele», explicou.

A Colômbia esperava James Rodriguez para o Campeonato Sul-Americano de sub-20, realizado no início do ano. O F.C. Porto não cedeu o jogador, face aos importantes compromissos do clube. «Queria ter estado no Sul-Americano e expliquei isso à equipa técnica, mas também devo muito ao clube, um clube que confiou em mim e permitiu realizar o sonho de jogar na Europa. Por isso, entendi a decisão, mas não foi fácil para ninguém», concluiu.

in "maisfutebol"

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Lei de Ohm - Porque não fazemos antes Japonices??

Kamikaze!


Bom dia amigos e anónimos que seguem este fantástico blog e que agora vão lendo as barbaridades que eu vou escrevendo por aqui.

Estas ultimas semanas que passaram foram semanas conturbadas. Conturbadas quer no Mundo quer aqui no Burgo.

Temos o Japão que levou com um Sismo, seguido de Tsunami, com a reativação de um Vulcão adormecido e no meio de isto tudo uma central Nuclear em ebulição pronta para criar um dos maiores desastres alguma vez vistos na humanidade.

Aqui no Burgo temos a Crise Política com o PEC4 ou o FMI na calha. Entretanto aconteceu manifestação "À Rasca" que contou com varias gerações nas ruas de todo o Pais num protesto com o intuito "inicial" de protestar contra a classe política.

No meio disto tudo temos a violência, mais ou menos grave, que vai passando pelo nosso Futebol e que tem como "Artistas Principais" o meu Porto e o Benfica.

E perguntam vocês: 
- Oh Custóias tirando o ultimo ponto o que tem isto a ver com futebol e com o nosso Porto carago??


Amigos... Muito...

Passo a explicar, do Fim para o Inicio... Ou do mais importante (para mim) para o menos.

Sim, temos violência no Futebol. Temos apedrejamentos, temos roubos, claques não oficiais à espera de julgamento por terem um arsenal guardado na sala oficial do seu estádio (confuso como alguém não oficial tem uma sala oficial...), estaladas, etc etc etc...
Passo a dizer que sou completamente contra este tipo de coisas... Futebol, é futebol... Só... 

Amo o meu clube... Sofro... Choro... Rio-me...Discuto...Mando Bocas...Comento resultados...Amuo...
 
O meu clube é tão importante para mim que tenho como um dos dias mais felizes da minha vida o dia em que vi, ao vivo, o meu clube ser Campeão Europeu...

Não há ninguém, repito ninguém, que seja mais Portista que eu... NINGUÉM!! (Em caps para saberem que eu estou a berrar!!) Pode haver, provavelmente até há, quem seja tanto como eu. Muitos até. Mas mais que eu... Não...
Nem ninguém, repito ninguém, é mais Benfiquista ou Sportinguista ou Vimaranense do que eu sou Portista.
Podiam estar de Camisolas de Clubes...
Então expliquem-me o porque de eu não ir mandar pedras para as autoestradas... Ou de ir roubar cenas... Ou de ir bater em pessoas... Não entendo...
 
Sim nos somos ostracizados, somos chamados de energúmenos... Ninguém nos dá o nosso devido mérito... 
Desde que me lembro, desde tenra idade, que isto é assim... E no entanto nunca me deu para Chorar e para Bater a adeptos dos outros Clubes... Nem incendiar autocarros... Nem agredir equipas de Hóquei... Nem roubar estações de serviço...

Amigos... Não entendo... Se há clubes que promovem este tipo de atitudes, e que apela "às armas"? Sim há... Se as coisas são mais empoladas de um lado do que de outro? Sim são... Mas isso não nos dá o Direito de nos tornarmos Homens das Cavernas...

Eu vou ao estádio, apoio a equipa, não assobio. Abano a Bandeira. Levanto os cachecóis. Festejo e sofro... 

Para o resto não contem comigo...


Dizem vocês: 
- Ok Custóias e agora o que tem isto a ver com o FMI e com o PEC4 e até com a Manif "à Rasca"?

Simples amigos... Nas alturas de grande instabilidade política vem ao de cima a estupidez das pessoas. Nascem as revoltas. Nascem as Manifs, Nascem as revoluções. Boas dirão vocês!! Algumas. Outras nem por isso...
Nas alturas de instabilidade cresce a violência, porque ai vem ao de cima o Gorila reprimido nos mentecaptos espalhados por cada país.
E juntando a isso a quantidade de pessoas, digamos, pouco inteligentes, para ser simpático, que temos espalhadas no pais temos um cocktail explosivo!!! Gorilas lideram... Burros Seguem... Fácil...
Ao ver a Manif "à Rasca" consegui ter a noção que o nosso pais esta povoado por gente muito pouco inteligente... Uma Manif que devia ser contra o estado das coisas, a situação em que chegamos... Passou a ser um Festival de Verão antecipado em que as pessoas mais inteligentes diziam que estavam contra o Governo... E todas as outras entoavam cânticos de KiriKiri e não faziam puto de ideia do porque de estarem a manifestar-se...

Voltamos a isto...
Este é o nosso povo... Burro na sua maioria... E como meio animalesco que é... Atira pedras... De um lado... E do Outro...
Querem brincar aos Holligans?? Façam como os verdadeiros... Como os Ingleses... Combinem entre os Lideres (Não é lidres como os jornalistas dizem...) uns dos outros e vão para um descampado andar ao estalo... Assim só lá vai quem quer...

Dizem vocês: 
- Ok Custóias, então achas que a violência no futebol é também um reflexo da sociedade em que vivemos, mergulhada numa crise política e que trás ao cimo o estrume que existe no nosso pequeno País. Mas o que tem isso a ver com os coitados dos Japoneses???

Pois meus amigos, aqui chegamos ao cerne da questão... O Povo... A Diferença está no Povo (Não na pasta)...
Li um artigo no Diário de Notícias com o qual não podia concordar mais. Como amante da cultura Nipónica e com algum conhecimento da mesma concordo com todas palavras que la estão...

O Artigo é este:

Nem um sismo e um maremoto os abate 

«Aqui há uns 30 anos, um conhecido meu que tinha uma loja de modelismo em Lisboa, viajou até ao Japão para contactar os fornecedores de modelos de aviões.
Convidado para um passeio por um deles, foi levado a um jardim onde havia um santuário dedicado à memória dos pilotos kamikaze da II Guerra Mundial. Tocado pela singeleza e beleza do lugar, o meu conhecido, espontaneamente, fez uma pequena homenagem aos mortos ali recordados: uma vénia e algumas pétalas de flores espalhadas em redor. Os anfitriões não fizeram o menor comentário a esta atitude e o passeio continuou, seguido de jantar. Na manhã seguinte, dia da partida para Portugal, o meu amigo tinha à saída do hotel, um grupo de crianças de uma escola de Tóquio agitando bandeiras portuguesas, numa alegre e ordenada "guarda de honra".
Esta tão única maneira de ser dos japoneses, milenarmente apurada pela cultura, pela educação e pela organização social, expressou-se mais uma vez quando do cataclismo que atingiu o país há uma semana. A reserva emocional, a contenção e o estoicismo colectivo de que os nipónicos estão a dar provas face a um desastre destas dimensões têm ficado patentes nas imagens das televisões. Contam-se pelos dedos de uma mão os acessos de choro, as perdas de controlo, as berrarias descompassadas ao gosto latino. A exibição escancarada da dor não tem nada a ver com os japoneses.
Perante isto, e o trabalho das equipas de socorro, ficamos com a convicção de que o Japão estará recuperado e a caminho da normalidade nalguns meses. Alguns povos agigantam-se nas catástrofes, enquanto que outros deixam-se esmagar por elas

Eurico de Barros
in Diário de Notícias, 19 Março 2011.

Pois bem amigos... Numa altura de crise, como estamos agora, devemos chorar menos e fazer mais... Eles foram arrasados... E no entanto... Ninguem ouve um pio... Não andam à batatada uns com os outros... Não pilham... Não se aproveitam da situação de desespero dos outros...

Respeito!! Acima de Tudo RESPEITO!!!

Como dizia Kennedy (o presidente dos EUA não o Faisal)

“Don’t ask what your country can do for you. Ask instead what you can do for your country”

No Futebol é igual. Nos nossos Clubes é igual... O que eu vou fazer? Apoiar... Muito... É isso que o CLube precisa que eu faça... Pelo País? Trabalhar... Muito... E votar... VOTAR!! 
Tudo o resto... É treta...

Respeito... 

Por hoje é tudo, espero por vocês na próxima semana para mais uma Lei de Ohm. Espero que tenham gostado e se tenham divertido a ler.
Desculpem falar pouco de futebol hoje, mas ás vezes é preciso levar um estalo...
Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Estou farto...

Estou farto de ouvir falar das gentes do Norte como que se de bandidos se tratassem...
Estou farto que aquela escumalha se faça de vitima, quando todos nós sabemos do que eles são capazes...
Tou farto daqueles filhos da p***...
Por isso tenham cuidado, que eles não têm vergonha nenhuma...




Que fique bem claro que sou contra qualquer tipo de violência e não apoio quem cometeu/comete tais actos, mas quando somos piores que os outros devemos estar calados, por isso aqules animais afectos ao clube do regime que são piores que nós em tudo, principalmente neste aspecto deviam estar calados.
Será que quem fez isto tinha alguma coisa a ver com as agressões ao ruizito demente gomes da silva? ou foi alguem que se sentiu indignado com tamanha aldrabice? quem semeia ventos colhe tempestades e estes fdp, como aquele joao deficiente fdp gabriel que só anda no mundo do futebol a fumentar o odio é que merecia isto e muito mais e se continua com aquele tipo de atitudes o mais certo é um dia ter azar...

sexta-feira, 18 de março de 2011

ELEIÇÕES NO SPORTING

Tenho acompanhado tudo o que posso através da Net, as entrevistas dos candidatos (alguns até tem blogues próprios), os programas, etc. Mas há uma coisa que não consigo compreender. As eleições são para o Sporting/Clube. No entanto, em todas as entrevistas, nos jornais e tv’s, “eles” falam de jogadores, treinadores, director desportivo, assuntos que dizem respeito apenas à SAD, mais os titulares para os lugares de gestão da Academia ou das modalidades amadoras, o regresso de antigos jogadores para a formação que esses sim, são da responsabilidade do Clube, etc. No meu modesto entendimento, a SAD, embora vá ter, por força da percentagem dos accionistas Sporting/Clube e Sporting/SGPS alguns administradores nomeados pelo Clube que é quem detém estas duas sociedades, outros accionistas, como Joaquim Oliveira ou um seu representante que tem 10% da SAD, também terão direito a participar no Conselho de Administração. Ora, em lado nenhum é dito quem são esses “administradores” que, aliás, só podem ser eleitos em Assembleia-Geral da SAD por um período de 4 anos podendo ou não ser coincidente com as eleições no Clube.

No seguimento do empréstimo último que lhes foi concedido, as tais VMOC (que são Obrigações convertíveis em Acções no fim do prazo de carência de 5 anos) estão hipotecadas à Banca. Ou seja: se a SAD não as recomprar numa data determinada (creio que até Junho de 2013, os Bancos (BCP e BES) podem ficar com elas, tornando-se “donos da SAD” visto que representam 57% do Capital da Sociedade. Por outro lado, os “fundos” de que falam, demoram meses a preparar e isto, se a Banca os Investidores e a CMVM os aprovarem. Não convém esquecer que a última emissão de Acções foi um fiasco completo e o clube teve que as enfrascar, naturalmente pedindo o apoio à Banca.

Como é que “eles” (Sporting/Clube) estão a desenvolver planos e estratégias que só dizem respeito à SAD? É que se “isto” (a bolinha entrar ou não) falha, vai ser o bom e o bonito. Na próxima segunda-feira vai haver um debate na RTP-N às 22 horas com os cinco candidatos. Pode ser que expliquem “quem é quem” para o Clube e para a SAD. E mudar a cor das botas ou das cadeiras? Trazer de novo para o clube Santana Lopes que fechou o acesso à bancada por o teto estar a cair e deixa tudo falido por onde passa? Colocar numa lista o responsável pelo descalabro financeiro dos últimos anos? Promover o regresso do boxeur Sá Pinto? Construir uma bancada em cima do fosso ou vice-versa? Ecletismo e regresso do hóquei? Andar pela Rússia á procura de Fundos? Um Pavilhão para as modalidades? Um desfilar de dezenas e dezenas de “velhas glórias” acompanhados ao piano pelo Moniz Pereira? Às tantas ainda vão colocar os retratos dos 5 violinos em cima das mesas de voto!

Mas está tudo maluco ou quê?! Será que não conseguem arranjar alguém que perceba de futebol?

Abraço

De volta a Moscovo...

E pronto lá voltou a sair-nos a fava de mais uma deslocação de quase 8000 kms (ida e volta), jogar num campo sintético (o que aumenta bastante o risco de lesóes), jogar num frio ridiculo (mesmo em Abril) e jogar contra uma equipa forte, que ainda por cima se apresenta fresca nesta altura da época.

Aliás estes sorteios da Liga Europa e também da Champions deviam ser um case-study, como é possivel uma equipa ter sempre as melhores combinações possiveis de adversários ao longo da época inteira? Falamos claro do clube do garrafão, inacreditável a sorte que tem tido nos sorteios. Começou na Champions, onde de todas as combinações possiveis calhou-lhes a mais fraca (o que não evitou que fossem humilhados na mesma =)), continua agora na Liga Europa, primeiro com o PSG, equipa normalmente do meio da tabela em França, e agora com o PSV.
Fazendo as contas a deslocações desgastantes/ valor da equipa, as melhores hipóteses seriam sem dúvida as equipas holandesas e pois claro, lá está uma delas no caminho do slb.

Quanto a nós que é o que interessa, já sabemos que pelo menos até á final não jogamos contra equipas portuguesas, e a correr tudo normalmente jogaremos as meias com o Villareal, que é uma belíssima equipa.
Em relação ao Spartak parece-me não ser tão boa equipa como o CSKA, mas ainda assim tem bom valor. Tem no seu meio-campo o nosso bem conhecido Ibson, e no ataque o melhor marcador da Liga Russa o ano passado, Whelliton e ainda o rapidíssimo McGeady com carreira feita no Celtic e que desde a época passada se encontra em Moscovo.

Destaque ainda e penso que merecidissimo para este grande Braga, que com um orçamento batante inferior ao do Liverpool, eliminou o gigante inglês e assim continua no bom caminho para cumprir a minha profecia, de eliminar o clube do regime nas meias e jogar connosco a final de Dublin.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A Lei de Ohm - O que é um Dragão? (Mister André Villas Boas)


Bom dia amigos e anónimos que seguem este fantástico blog e que agora tem muita paciência para vir ler as barbaridades que eu vou escrevendo por aqui.

Primeiro a piadola!! Na ultima semana saiu um medicamento para dores de cabeça fortes o Ben-U-rOnze e este fim de semana saiu outro medicamento novo, desta vez contra a Azia, o Proton 13 miligramas :-D (eheheh)

Penso que será unânime que esta foi uma boa semana, estamos mais perto de dois dos objetivos, a Liga Europa e principalmente o Campeonato. Com a vitoria em Moscovo e os resultados da Liga queimamos mais uma etapa. Está quase amigos está quase... Se for na Luz melhor ainda e seria justiça divina se for com golos do Sapu e do Hulk!

Por isso nada melhor que aproveitar esta semana que nos encheu as medidas para louvar quem tem direito.

André Villas Boas - O que é um Dragão?


O que é um Dragão, ou o que é a figura mitológica de um Dragão. São enormes e misteriosas criaturas, temíveis e sedentas de sangue que aparecem em Contos de Fadas. São principalmente usados como assessórios para provar a bravura de Cavaleiros.

Imponente!
Mas ao longo do tempo os Dragões foram se dando a conhecer e as histórias fazem relatos de criaturas inteligentes e bastante educadas. 

Comparando com AVB:

Sem duvida que o nosso jovem treinador se enquadra bem nesta primeira análise aos Dragões.

Sim, Misterioso. Trabalhando vários anos na sombra de grandes treinadores, passou depois por países estranhos quando começou a sua carreira de treinador e acabou como treinador muito cobiçado da Académica.

Ate sabe caraté... Tipo Chuck Norris!!
Temível, sem duvida. Nota-se nos "colegas de profissão" o temor que AVB provoca nos seus corações.

Sedento de Sangue (vitorias). Há duvidas? Nota-se que quer ganhar, quer triunfar, quer marcar uma era no SEU clube! Em cada incentivo durante os jogos aos jogadores, em cada sorriso no final de uma vitoria e principalmente em cada festejo de golo!

Ate cospe fogo!!
"Cavaleiros" tentam provar a sua bravura tentando abater o André? Principalmente os mais diretos adversários... Nota-se quando o tentam mandar abaixo, menosprezando-o... O miúdo, nervoso, não sabe perder, copia do Mourinho... etc, etc, etc...

Com o tempo já se deu a conhecer e já todos reparamos na classe deste Dragão de sangue azul. Inteligente como demonstra na analise dos adversários e  de uma educação acima da media como demonstra em cada vitoria. Não rebaixa os adversários aquando das suas vitorias, nem quando o esmaga por 5-0... (eheheh)
Dá cá mais 5 gajo!!

Se apareceu num Conto de Fadas? No final da época diremos. Mas para já... Está bem encaminhado...

Características Psicológicas de um Dragão:

Perspicaz, poderoso e confiante nas suas forças. A sua astucia ajuda-o a evitar engenhosas armadilhas feitas pelos seus inimigos. Tem um espírito brincalhão, adoram adivinhas, adoram uma boa piada e falam muitas vezes em enigmas com as suas vitimas.

 São orgulhosos e tem um sentido muito grande do que é ridículo. Nada os enfurece mais do que serem gozados pelos inimigos. Isto é algo de extrema importância que devemos ter em conta quando lidamos com Dragões.

Os Dragões são formados nas artes da Magia e conhecedores profundos dos seus segredos associados ao seu poder.

Comparando com AVB:

Pensador! Metódico
Com o que deixa conhecer através das suas conferencias de imprensa, André Villas Boas é sem duvida Perspicaz, Poderoso e Confiante. Confiante nele, nos seus pupilos e no seu clube. Consegue manter normalmente a boa disposição, falando para os seus adversários muitas vezes em enigmas normalmente carregados de ironia e humor.
- Acordei o Dragão!

Orgulhoso? Claro, um Dragão tem de ter orgulho nas vitorias que tem. Nos recordes que vai batendo. No futebol saudável que vai demonstrando. Ele é orgulhoso, mas todos os grandes são.

Até para balas no ar!!
Tem uma clara noção do ridículo, apontando-a a cada conferencia que dá. Apontando a injustiça que fazem ao seu trabalho e ao seu clube semana após semana, fazendo disso força para enfrentar batalhas. Um Dragão é isso. Sempre que picado, sempre que rebaixado... Levanta-se cuspindo fogo para todo o lado, destruindo tudo pelo seu caminho.

Magico? No fim da época falaremos. Mas mais uma vez, parece bem encaminhado. E já vimos lances mágicos este ano:-)

Resumindo:

André, Mister André Villas Boas, é um Dragão. Como eu sou. Como somos todos os Portistas. Este ano temos o que não tínhamos à muito tempo... Um de Nós a comandar a Equipa!!

Todos nos identificamos com os festejos dele no banco.
Todos nós nos revemos nos comentários assertivos nas suas conferencias de imprensa.
Todos nós gostaríamos de estar naquela que ele apelida de cadeira de sonho.

Ele sofre como sofremos na bancada.
Ele vibra como vibramos na bancada.
Ele festeja como festejamos na bancada.

Ele é, como a grande maioria de nós, extremamente inteligente, irónico e astuto. Não aceita ser pisado, levantando-se ainda com mais força, unindo o grupo contra as injustiças. Como nós nos unimos na bancada, no trabalho, durante a semana, durante o ano inteiro.

Ele é um de nós... Ele é um Dragão.

Perigo, Dragões à solta!!

André, embora ainda haja muito para ganhar, embora haja muito com que possas tornar esta época um Conto de fadas, uma época Magica... Desde já... Os meus Parabéns!! E também o meu obrigado por transmitires no banco o sentimento de um Portista, o sentimento de todos nós!

Segue seguro e confiante André. Tu és a nossa voz no banco, nós a tua voz na bancada!

"Dragões,
Seres de Força e Luz,
Pelo caminho do fogo,
O Dragão te conduz."

Em: Dragões, Poder e Iluminação.
Por: CuChulainn Ap Lugh
Por hoje é tudo, espero por vocês na próxima semana para mais uma Lei de Ohm. Espero que tenham gostado e se tenham divertido a ler.


P.S. Amanha espero continuar no caminho para mais um Conto de Fadas. E nas visitas à Luz espero Magia. Estou com fezada na meia final da Taça :-D

Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

História mal contada... parte II

Excelente post este do reflexaoportista.blogspot.com:

http://reflexaoportista.blogspot.com/2011/03/uma-estoria-mal-contada.html

E para saberem mais sobre o parolo corrupto comentador da sic noticias:

http://templododragao.blogspot.com/2011/03/contas-antigas-rui-gomes-da-silva.html

Incrível como esta corja do slb não aprende. É de reconhecer o esforço que eles despendem a tentar inventar histórias para difamar o Mágico Porto e as suas gentes, mas decididamente não tem jeitinho nenhum para as inventar =).

Foi assim com o livro da vaca Salgado, e é agora com esta história do parolo comentador da sicnoticias.
Excelente o post do reflexao portista a expor todas as incoerências da história.

É certo que para o QI médio do adepto do slb (< 50), estas histórias fazem todo o sentido e são bastante credíveis, mas para uma pessoa normal (já nem digo pessoas inteligentes), chega a ser hilariante o ridiculo a que esta corja se sujeita.
Parece que nem com um primeiro ensaio, aprenderam a inventar histórias de ficção =).

Interessante igualmente ver o passado do tal ser, que se queixa de ser agredido.
Ai Portugal, Portugal...

BENFICA MAIS VALIOSO QUE BARCELONA

Notícia bombástica do RASCORD de hoje, levou-me a ler sofregamente o texto.
Afinal, o pasquineiro, queria referir-se às ODDS (percentagem de ganho nas apostas) de € 13,00 contra os € 8,50 do Barcelona (ambos para o resultado em caso de vitória) nos jogos do último fim-de-semana.
Naturalmente que os otários do clube das águias depenadas já começam a estar habituados a estes "desgostos" e não ficam muito admirados pois, pelos últimos Relatórios conhecidos, parece que vai mesmo à frente, mas é no Passivo. A "instituição" já ultrapassou os impensáveis 500 milhões de euros do Barcelona que, como sabemos, não tem o estatuto de SAD. Logo para fazermos uma comparação correcta, temos que recorrer às empresas que gravitam à volta do chamado Grupo Benfica e somar a totalidade dos descalabros empresariais de cada uma delas.
Deve ser por isso que "eles" andam tão nervosos e, com o conluio dos pasquins afectos ao clube do regime, tentam mostrar a coisa "pelo outro lado".
Abraço

Campeões, campeões...


Peço desde já desculpa pelo título melódico mais uma vez, mas tou com umas saudades imensas de ir cantar até ficar rouco para a alameda do Dragão, a festejar mais um título do Mágico Porto, e como tal neste momento ponho-me a cantarolar esta música por tudo e por nada =).

Em relação ao jogo de ontem contra o Inter de Mourinho... perdão contra a U.Leiria, ficou uma vez mais provada a competência e alto nível competitivo da nossa equipa.
O Leiria começou o jogo com 3 centrais e mais dois defesas nas faixas (sim defesas e não laterais), pensei que já não se usava no futebol moderno começar os jogos desta maneira, mas afinal parece que aqui no cantinho á beira-mar, ainda há seguidores do mais tradicional catenaccio italiano. Uma desilusão total este Leiria, a começar pelo treinador.

O jogo em si, e beneficiando também da táctica leiriense, foi de sentido único, e desde o início adivinhava-se que o Porto iria acabar por marcar, sendo apenas uma questão de tempo até tal acontecer.

Após uma primeira parte de domínio absoluto mas sem grandes oportunidades, e um penalty que nos foi roubado, Villas-Boas resolveu trocar Guarin e Moutinho de posição, aumentando assim o poder de fogo da equipa.
Já depois de novo penalty nos ter sido sonegado, essa alteração colheu frutos, com Guarin a disparar de fora de área e resolver novamente a questão (é engraçado reparar que normalmente os remates do rapaz, ou vão para o terceiro anel, ou dão golo =)).

Nessa altura o Leiria finalmente decidiu jogar á bola, abrindo consequentemente espaços para os nossos contra-ataques, surgindo assim surpresas o nosso segundo golo que resolveu a questão. Á terceira foi de vez, e o árbitro lá marcou um penalty a nosso favor, que o Incrivel aproveitou para voltar aos golos.

Após o empate do slb e com um jogo importantíssimo na quinta feira, podia-se temer algum relaxamento dos nossos jogadores neste jogo, mas tal não aconteceu, o que dá mais uma vez garantias da seriedade competitiva dos nossos rapazes e respectivo mister.

domingo, 13 de março de 2011

HIS MASTER VOICE

Esta manhã, no decurso da minha voltinha higiénica, parei na montra duma tabacaria onde as capas dos pasquins oficiosos do Benfica, mais precisamente A BOLHA e o RASCORD titulavam em letras de caixa alta: “OBSERVADOR CONFIRMA QUE JAVI FOI MAL EXPULSO e “JAVI FOI MAL EXPULSO”. Aproximei-me e li em letras pequeninas, daquelas das companhias de seguros, um excerto do relatório do observador senhor Joaquim Campos inserto sobre o título do RASCORD:

“1 – Descrição do jogo – Jogo disputado numa noite fresca propícia à prática do futebol e num relvado em bom estado. Previa-se um jogo de significativa exigência para o árbitro o que veio a acontecer. Foi equilibrado, bastante intenso, movimentado e com velocidade a “exigir” a necessária atenção e acção técnica por parte do árbitro, que aqui, não se deparou com grandes dificuldades e conseguiu controlá-lo de forma equilibrada. Já no plano disciplinar, o jogo tornou-se bastantes mais exigente, como se constata pela acção disciplinar exercida, mas aqui o árbitro contribuiu também em parte para isso com os seus erros, sobretudo com a expulsão, injustificada, do nº 6 da equipa B aos 40’ do 1º tempo, caso que acabaria por marcar negativamente a sua actuação e o próprio desenrolar do jogo. O comportamento “algo agitado” dos bancos em alguns momentos, foi, de forma atenta e eficaz, controlado pelo 4º … (Cont. em 12)”

Passando ao lado da gramática desta algaraviada, importa fazer algumas reflexões:

a) - Quem teria enviado o relatório aos pasquins? A resposta é óbvia: a “instituição”.

b) - Será norma habitual dos jornais desportivos publicarem relatórios dos observadores quando estes referem erros que prejudicam os adversários do Benfica? Resposta: não.

c) - Quem são, como, e por quem, são seleccionados os “observadores”? Resposta: ninguém sabe.

d) - Não será no mínimo uma aldrabice considerar o comportamento daquele carroceiro que anda na linha lateral a insultar os árbitros, apenas como “algo agitado”?!

Este Joaquim Dantas, pela amostra do parágrafo acima, faz-me lembrar aquela história do menino da 4ª Classe a quem foi pedida uma redacção sobre a Pátria. A criancinha, depois das habituais frases feitas: “devemos amar a Pátria”, blá,blá, blá “quem manda na Pátria é o Rei”, etç. etç. etc. rematava a faena com esta insólita afirmação: “EU nunca fui à Pátria”!

Como os cãezinhos amestrados do senhor Vítor Pereira, começam a dar sinais de desespero e a fugir-lhe às nomeações sem pés-nem-cabeça, ficamos a aguardar com a maior das expectativas a próxima “conferência de Imprensa” deste provocador, não sabendo por quanto tempo mais, os órgãos que mandam no futebol, demoram a corrê-lo dali para fora.

sábado, 12 de março de 2011

MAS ALGUEM “ACARDITA” NISTO?




Segundo o Correio Manhoso, edição online.

Jorge Jesus arrisca 9 meses de fora

Águias vão recorrer para o Conselho de Justiça da FPF.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/jorge-jesus-arrisca-9-meses-de-fora-013052887


MAS ALGUEM “ACARDITA” NISTO?

quinta-feira, 10 de março de 2011

Somos grandes...

Antes demais, permitam-me o desabafo, mas que saudades da Champions e dos jogos ás 19:45. Está bem que este jogo foi jogado quase em terras asiáticas, mas isto dos jogos ás 18h e de um gajo ter de andar a correr literalmente para ver o Mágico, é extremamente desagradável, além de aumentar bastante o consumo de gasolina, e quão cara está ela neste momento.

Passando para o jogo jogado, mais uma exibição de classe europeia do FC Porto, a comprovar que somos mesmo um dos colossos europeus, e que o nosso lugar é noutras paragens mais competitivas.
O CSKA é uma belissima equipa, com vários grandes jogadores e que até aqui tem tido um trajecto irrepreensível na Liga Europa, juntando a isso, o facto de o jogo ter sido disputado debaixo de um frio tremendo e num relvado artificial, só aumenta o nosso mérito.

A primeira parte do jogo foi complicadinha, o CSKA através de transições rápidas e beneficiando da qualidade de passe de Honda e Dzagoev (vai ser grande jogador), criou-nos bastantes dificuldades e chegou mesmo a marcar, tendo o golo sido invalidado pelo árbitro. Convém destacar que por essa altura, já o CSKA devia estar a jogar com 10 (por expulsão de Semberas) e um penalty nos tinha sido roubado por derrube a Guarin.
O FC Porto manteve sempre o controle dos acontecimentos mas ainda apanhamos um ou outro susto até ao intervalo.

Na segunda parte o Mágico puxou dos galões e assumiu o jogo, através de uma excelente posse de bola, fomos congelando o jogo a nosso favor e começando a criar oportunidades.
Foi assim sem surpresas que por volta dos 70 minutos chegou o nosso golo, apontado por Guarin após excelente combinação com Varela.
Até ao final do jogo, ficou a sensação que forçando mais um pouquinho, podíamos ter chegado ao segundo golo e matado de vez a eliminatória, mas pronto o que interessa é ganhar nem que seja por meio a zero =).

Apesar de toda a equipa ter estado muito bem e unida, há a destacar a meu ver a excelente exibição de Helton na primeira parte, o óptimo desempenho dos dois laterais (praticamente intransporníveis), o trabalho forçado dos nossos avançados , e o meio-campo liderado por Guarin.
Confesso que adoro quando me calam desta maneira, sempre fui um critico de Guarin mas fico imensamente satisfeito, quando ele me silencia com boas exibições. Sonho com o dia em que Mariano faça o mesmo, mas neste caso receio estar a ser demasiado ambicioso =).

Enfim, metade do trabalho já está feito, e tenham os nossos rapazes juizinho e não se ponham a complicar como no jogo contra o Sevilha, e os quartos estarão assegurados.

P.S.: Estranho caso este Braga, que se arrasta pela nossa Liga, só ganhando a equipas mediocres =), e que a nível europeu se transforma e faz frente a qualquer um. Oxalá mantenham o ritmo na terra dos grandes Beatles, para consequentemente afastarem o clube do garrafão nas meias e jogarem connosco a final de Dublin.

O mete nojo de ABorla...

O jornal "A Bola" é para mim uma espécie de resquício em forma de folhetim diário da visão futebolística dos tempos antigos. Vive às custas da imagem de um clube porque esta continua a vender, já o fado nem tanto, Fátima lá está e o outro senhor, a quem convinha ter o povo feliz e embriagado, sereno e de mordaça, faz tijolo há muito tempo. Mas o jornal continua a viver numa espécie de redoma de impunidade futebolístico-intelectual sem grande intelecto, dando-se ao luxo de produzir capas facciosas e tendenciosas como a de ontem. Vale tanto como um folheto do Lidl, mas com muito menos variedade.
Pouco lhes importa se menorizam e enxovalham neste processo de defesa cego a um só clube os adeptos, as equipas, e todos os profissionais de clubes alheios. Uma total ausência de respeito pelos restantes. Aproveitando-se deliberadamente de um país em que a maioria é benfiquista, o jornal "A Bola" chuta para canto a isenção e dá-se ao luxo de criar capas como esta que vemos mais acima. Palavras para quê? Lendo o jornal, o Sporting de Braga parece não ter jogado e marcado dois golos e pelos vistos o FC Porto também não havia ganho ao Vitória de Guimarães no dia anterior, precisou por isso do Sr. Carlos Xistra. E o Roberto não sofreu um golo do meio campo, coisa que nem nos jogos dos infantis se vê. Foi tudo ilusão. Lá teremos daqui a algum tempo e a custo que fazer uma capa a dizer "FC PORTO CAMPEÃO ". Imagino o sofrimento e o ambiente pesado na redação.
Acho que qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que o Benfica não precisa disto. Um benfiquista não precisa que um órgão de informação não oficial do clube produza contra-informação permanente que visa exclusivamente encobrir, aligeirar ou justificar desaires. Vitórias enaltecidas como se da batalha de Aljubarrota se tratassem. Miminhos e agrados. As contratações melhores do mundo. Jesus é Deus na terra e Deus Pai Nosso Senhor que se lixe ou vá treinar o Alverca. Agora entende-se a reunião da direção do clube com alguns meios de comunicação social há alguns meses ("definir estratégias"- disseram então...)
O Benfica é muito maior que o jornal "A Bola" e levantar-se-á por ele próprio se cair. Não precisa do andor ou de empurrões em formato de papel. É isso que distingue os clubes ditos grandes dos outros. Nem o jornal "O Jogo", que todos adoram apontar, e com alguma razão, como o jornal oficial do Porto clube, foi capaz alguma vez de produzir uma capa deste calibre. Reles. E jamais em tempo algum menosprezou uma vitória do Benfica. Nunca vi. Nunca li. Mostrem-me.
Esta capa do jornal "A Bola" é provavelmente o maior nojo jornalístico-desportivo dos últimos 20 anos. É de uma azia inexplicável, inqualificável e inadmissível entre profissionais (não todos certamente) mas ajuda em parte a explicar porque é que o FC Porto tem a garra que tem e é neste momento o único clube a ser visto e considerado como "grande" fora de portas. São estas coisas que alimentam o Dragão. Cá dentro continuam a ser tratados como os saloios do costume pela mesquinha e bolorenta comunicação. Mérito a quem o tem. Enorme FC Porto.
PS: Não entendo como ainda há pessoas, adeptos de outros clubes que não o Benfica, que continuam a escrever opinião neste jornal de propaganda avermelhada como se nada se passasse. Devem ser mesmo muito bem pagas.

por: Tiago Mesquita (www.expresso.pt)
8:00 Terça feira, 8 de Março de 2011

In - http://aeiou.expresso.pt/a-vergonhosa-capa-do-jornal-a-bola=f636334

quarta-feira, 9 de março de 2011

A Lei de Ohm - Zandinga e outros Astrólogos (Ver estrelas...)

Olhei para as estrelas e vi... Estrelas... Tenho poderes...

Bom dia amigos e anónimos que seguem este fantástico blog e que agora tem muita paciência para vir ler as barbaridades que eu vou escrevendo por aqui e ainda por cima as comenta.
Tenho recebido muitas (boas) criticas que me tem deixado envaidecido inclusive leitores que já não perdem as minhas cronicas às quartas feiras. A todos o meu muito obrigado e mais uma vez digo, espero não desiludir!! (Para isso não ponham as expectativas muito elevadas eheheh)

Esta semana o que me trás aqui, devido às declarações e acontecimentos recentes, são os Astrólogos.

Vou ser curto hoje.

Para o comum mortal, como eu, que não lê nas estrelas, o que se viu este fim de semana foi:

Viu que o Porto está mais perto do titulo. 11 Pontos são muitos pontos...

Viu que o Benfica deu o "estouro" e que afinal a mais maior boa grande super melhor equipa do Mundo não tem banco como dizia a "Propaganda Vermelha" e que o Porto afinal ate tem algum...

Viu que o Benfica devia levar a máxima do "quem tem telhados de vidro..." em conta... Pois vir falar de "bem receber", de Jagunços e principalmente de arbitragem quando tem os antecedentes que tem...
Bem respondido!!
Viu o "jornal" (chamar aquilo de jornal é discutível...) aBola perder todo o pudor e bater limites...

Viu o anuncio da SIC ao jogo de quinta do Benfica na Europa e pensou o mesmo sobre a SIC que pensou em relação à aBola... (Maquina de Futebol... Equipa em melhor forma em Portugal...)

Mas há gente que tem poderes, gente que lê nas estrelas.
O Zandinga
Mítico Astrólogo ligado ao Futebol!

A Maya
A Maya, Super Tia com poderes (€€€€) de parecer mais nova do que é mas a sua faceta Benfiquista (Tromba Feia) não engana ninguém.
Karamba!!

Professor Karamba, que, Karamba... Trata os problemas do "Amor"

Bambo
O Professor Bambo que tem solução para tudo menos para o Mantorras...

-Fiquei a 11 pontos e até vi estrelas...
E o Jagunço Lampião, Bin Laden dos Pneus, o Mestre BamZanKaraMaya (LFV)!!

Os quatro Primeiros são Aldrabões... o Ultimo não é aldrabão, é pior... E tem os cavaleiros do Zodíaco com ele... Espalhados pelas TV's e Jornais...
Cumulo do Ridículo...
Já aqui falei dos poderes e nas premonições do Mestre BamZanKaraMaya (LFV) e vou repetir a que eu gosto mais:
Após a leitura aprofundada das estrelas, depois de consultar os astros todos que existem e que ele próprio inventou o Jagunço disse:

- Em 2011 o Benfica será um Colosso Europeu.

Já passaram 2 meses e ainda não vi nada...

Só posso dizer: "Nem todos os Lampiões são estúpidos, mas todos os estúpidos são lampiões"
Sim, não é o passado... É o nosso Futuro...

Eu não tenho poderes mas tenho fé. Tenho fé e acredito que iremos ganhar o campeonato. Acredito que vamos jogar à Luz para a Taça e vamos ganhar e passar. Acredito que vamos longe na Liga Europa.

Eu "Acradito"... Vi nas estrelas :-D
 
Por Hoje é tudo. Sim foi fraquinho o Post mas não podemos ter sempre opera como diz o Mister... E ate só me apetecia escrever duas frases hoje...
-11 pontos e ate viste estrelas Vieira...
- Oh aBola vai mas é para o... Coiso...
Escrevi mais que isto, já não foi mau digam lá???
Para a semana prometo algo melhor, para a semana vamos "dissecar um Dragão". Pode ser?

Por hoje é tudo, espero por vocês na próxima semana para mais uma Lei de Ohm. Espero que tenham gostado e se tenham divertido a ler.

Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!! 

terça-feira, 8 de março de 2011

Imbecilidades... e afins.

Não tenho por habito, nem gosto de escrever sobre o que não tenha a ver diretamente com o nosso clube, mas... estou farto de ver e ouvir muita m*erda, por isso.
Quando não se tem estofo, honestidade, caracter e tantas outras qualidades,que caracterizam as pessoas e as instituições, diz-se e faz-se tantas asneiras.

Como não souberam preparar uma epoca, "principalmente pelo outro lado", ou como já saberiam de antemão qual o destino deles para esta época, fracasso, o kadhafi dos pneus, e seus caezinhos amestrados, tentam de todas as maneiras e feitios fazer crer à manada que esta época não tem verdade desportiva.

Verdade desportiva essa que na época passada já existiu segundo os mesmo, a famosa época dos túneis, como aliás podem comprovar aqui - http://best-of-futebol.com/2011/01/verdade-desportiva-epoca-2009/.

Para iluminar esses fdp cheios de arrogancia, deixo-lhes aqui alguns dos motivos por tão fraca época:

Não se tem estofo, humildade, profissionalismo, etc, diz-se estas coisas:
"Coentrão esperava deslize portista: «Algum jogo hão-de perder»", aqui - http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/fabio-coentrao-benfica-fc-porto-liga-europe-league-liga-europa/1233015-1456.html, acontece isto:



Quando se tem excelentes relações com outros clubes e lhes compram a 4ª opção para uma determinada posição, por valores astronomicos, dá nisto = FRANGOS.





E também porque quando não se roubam jogadores aos outros clubes, inventando tuneis, já era de esperar este desfecho...



E não fossem os beneficios da arbitragem, já tinham dito adeus ao titulo...



E depois de tudo e mais alguma coisa, enerva-me ainda mais ouvir os fdp afectos ao clube do regime falar de imensas coisas com uma moral do tamanho do mundo, aquando da visita daquela agremiação ao nosso estádio para o encontro da 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal, já muito depois do final do encontro deparo-me com umas declarações de um FDP a dizer o seguinte: " O FC PORTO e os seus adeptos têm que perceber que não vale tudo para vencer" (mais coisa menos coisa), referindo-se a umas possiveis pedritas, que ninguem viu atirar ou o resultado delas, que terão sido arremessadas à camioneta da agremiação, numa coisa este animal tem razão, para vencer não vale tudo, e, quando nem sequer se sabe ganhar, quando se é beneficiado, imagino perder...

Não vale tudo para vencer...





Só um cheirinho...





Tanta coisa ficou por dizer, mas já me sinto um pouco aliviado.

Voces o que acham disto tudo, o que ficou por dizer? Digam-nos que nós expomos...

domingo, 6 de março de 2011

Campeóes allez!

Acabadinho de chegar de mais uns dias fora, eis que me deparo com a derrota do slb em Braga e consequentemente, a manutenção dos 11 pontos de vantagem que vinham de ontem. Pelo que vi do jogo até agora, fica na retina o grande golo de Mossoró, e mais um frango de Roberto. =)

Realce também para o facto de que aparentemente, após jogos e jogos de impunidade total, um jogador do slb foi expulso por agredir um adversário. Face á habituação dos membros do clube do garrafão, em agredir impunemente tudo e todos, imagino já o histerismo que esta expulsão vai provocar lá para os lados do rio Tejo.
Interrogo-me igualmente que nova medida ridicula, irá o Orelhas tomar desta vez. =)

No que á nossa equipa diz respeito, eu como adepto já posso andar aos saltos pela casa a festejar mais um título, mas o mesmo não podem fazer os nossos jogadores. Há ainda 8 jogos neste campeonato para disputar, sendo um deles a deslocação ao local com mais alcoólicos por metro quadrado, assim como ainda temos a Liga Europa para conquistar. AH! já me esquecia, há mais uma deslocação ao antro de acéfalos para a Taça de Portugal.

No que ao jogo de ontem diz respeito, infelizmente não consegui ver grande coisa, mas pelo que li nas críticas, foi mais um jogo competente do nosso clube, e mais um jogo resolvido em grande parte pela perspicácia do nosso mister nas substituições.
O nosso gordinho lá marcou finalmente um golo, esperemos que seja este o catalizador para a mudança de atitude e dos níveis de confiança de Rodriguez, para que ele volte a ser o mesmo que foi na primeira época de azul e branco.

Mais um fim de semana que passou, e o título que nunca deveria ter saído da Invicta, cada vez mais perto.
Saudações portistas!

sábado, 5 de março de 2011

Excelente... mais uma.

O líder tarda mas não falha. Décima vitória consecutiva na Liga, afastando qualquer tentativa de pressão oriunda do sul. O F.C. Porto superou um minhoto europeu e fica a torcer pelo outro. Falcao e Cristian Rodriguez abateram o Vitória (2-0).

A espera foi longa. A estratégia de Manuel Machado amarrou um Dragão órfão de Hulk mas ruiu como um baralho de cartas, quando a segunda ofensiva azul e branca chegou à baliza de Nilson.

Foi, antes de mais, uma vitória de André Villas-Boas. Mexeu bem e provou ter um banco com soluções à altura, quando a ausência de Walter continua a incomodar. Guarín, Rodriguez e Ruben Micael, mais o resistente James, confirmaram o triunfo azul e branca.

Desespero antes de o ser

O F.C. Porto passara a primeira meia-hora a disputar território com o Vitória e meros quinze minutos a dominar por inteiro, ansiando por um golo em cima do intervalo. Não apareceu. Veio a segunda parte e novo ataque em força, que o jeito escasseava na fria noite de sábado.

O Vitória, constantemente reinventado por Manuel Machado, surgiu no Dragão com trincos (Cléber) disfarçados de centrais, laterais convertidos em médios ofensivos (Jorge Ribeiro) e falsos avançados a aparecer de todo o lado, sem ordem previsível para os adversários.

Belluschi a menos

Quando os adeptos vitorianos ocuparam o seu sector no recinto portista, a equipa visitante estava por cima. E assim esteve, a espaços, obrigando o F.C. Porto a pensar duas vezes antes de subir o bloco rumo à baliza de Nilson. Qualquer deslize redundaria num contra-ataque letal, percebeu-se.

Falcao teve duas oportunidades na primeira parte, Alvaro Pereira uma. Ambos tomaram decisões erradas, Nilson fez o resto para conservar o nulo. No reatamento, como referido, o F.C. Porto correu contra o tempo e a perspectiva de aflição.

André Villas-Boas não perdeu a aposta em Maicon, sentando Otamendi no banco, mas James Rodriguez tardou em apagar a memória de Hulk. Se Belluschi estivesse nos seus dias, esta realidade seria coberta pelo manto do espectáculo. Não estava, longe disso. Foi o primeiro a sair, quando o técnico decidiu mexer.

Ruído rapidamente abafado

Guarín entrou em campo quando os ponteiros do relógio começavam a ameaçar. Varela, um dos mais inconformados nesse período, abandonou o terreno de jogo pouco depois, por troca com Cristian Rodriguez (65m). Os adeptos estranharam. E James, fica em campo? Fica.

Em três minutos, os treinadores de bancada perceberam que nem tudo vem nos livros, ou nos jornais. Villas-Boas acreditou em James e o miúdo estendeu a passadeira para o golo de Radamel Falcao. Bola em profundidade, remate cruzado, 1-0!

Em Olhão, o F.C. Porto marcou na mesma altura, mais segundo menos segundo, já com o banco a render juros.

Lençol remendado

Manuel Machado mexera em dose dupla, ainda antes do tento inaugural, mas o Vitória pouco fizera nos segundos quarenta e cinco minutos. Aceitou a pressão do F.C. Porto e acreditou em demasia na falta de inspiração. Momentânea, lá está. Cléber, central adaptado, não teve pernas nem soube cobrir espaço no remate de Falcao.

O jogo terminou aí. A estratégia vitoriana passava por um lençol esticado, depois encolhido e, quando quis alargar de novo, já estava furado. Os dragões perceberam e atacaram com método, sem loucuras.

Quando James cedeu o seu lugar a Ruben Micael, recebeu uma ovação e não palmas tímidas. Mérito de Villas-Boas, antes de mais. Varela estava em crescendo e seria uma substituição facilmente condenável. Assim, mão à palmatória. A chave do encontro ficou nas mãos do colombiano e do incontornável Falcao.

Ruben Micael comprovou a noite inspirada do técnico azul e branco. Perdeu tempo num lance, ganhou noutro ao isolar Cristian Rodriguez para o 2-0. Festa completa no Dragão.