domingo, 29 de maio de 2011

DIFERENÇAS


Enquanto a “instituição” produz declarações contraditórias entre o presidente, o treinador, os atletas, e o inefável “director para a comunicação”, e pretendem desfazer-se dos mais de 70 atletas que vegetam pelos lados do Seixal colocando todo o plantel à venda, o nosso Clube, pelo contrário, procura conservar os nossos atletas até ao limite do possível. A prioridade, de alguns meses a esta parte, tem sido prolongar os prazos contratuais (Helton, Otamendi, Guarin, Álvaro Pereira e Ruben Micael), renegociar as cláusulas de rescisão (James e Falcão) e assinar os contratos que já estão apalavrados, casos de Iturbe e Kelvin).

A compra (?!?) de alguns jogadores de segundo plano, parece ser a táctica do Vieira. Todos percebemos que Artur “foi convidado” nas vésperas do jogo Braga X benfas para a Taça a ver “se facilitava” como tem acontecido com outras contratações. O homem não facilitou e, como vem de borla, mesmo sendo um guarda-redes vulgaríssimo, ficaram com ele. Não se compreende por onde anda e o que faz um tal Rui Costa que além de se passear pelos túneis parece não ter voto na matéria. Sobra o carroceiro que, aparentemente, é quem manda naquilo. Assim sendo, não se augura nada de bom para a próxima época, basta ler os blogs afectos aos vermelhos. Dinheiro para nomes sonantes, não há, os atletas para despachar correm mundo nas pastas dos “empresários”, sendo Coentrão e Cardozo, os únicos com alguma hipótese de serem transferidos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Recordar... recordando

Uma crónica escrita pelo José Martins no site FutebolPortugal…é muito divertido recordar, recordando!!!

A 5 de Junho de 2010, Ricardo Araújo Pereira escrevia n’ “A Bola” a crónica abaixo reproduzida sobre André Villas-Boas. O que RAP não sabia é que um ano depois, a crónica tem muito mais piada, senão confirmem:

Jornal “A Bola” 05-06-2010, por Ricardo Araújo Pereira:

“Quem esteve atento à imprensa do Porto, esta semana, sabe que Pinto da Costa acaba de contratar o melhor treinador de todos os tempos. Dia após dia, Villas Boas foi sendo descrito nos jornais de modo a que ninguém tivesse dúvidas: Villas Boas não é o novo Mourinho; Mourinho é que, com esforço e sorte, poderá vir a ser o novo Villas Boas. Aqueles adeptos que, levianamente, tinham preferência por treinadores com mais de seis meses de experiencia, foram confrontados com páginas e páginas de informações detalhadas sobre o extraordinário perfil de Villas Boas e puderam confirmar que estavam a ser ridículos Porque Villas Boas é jovem. Vilas Boas é ambicioso. Villas Boas é extremamente moderno. Villas Boas ainda não parou de evoluir. Villas Boas é extraordinariamente jovem. Villas Boas é arruivado e chama-lhe cenourinha. Villas Boas é mesmo muito ambicioso. Villas Boas tem o número de telefone de José Mourinho na sua agenda. Villas Boas adora os jogadores. Os jogadores adoram Villas Boas. Villas Boas é mais jovem do que quase toda a gente. Villas Boas fez relatórios magníficos para Mourinho. Villas Boas é tão ambicioso que até faz dor de cabeça. Villas Boas quase nunca diz palavrões. Villas Boas dá conferências de imprensa de antologia porque antecipa as perguntas dos jornalistas e ensaia as respostas geniais que vai dar. Villas Boas uma vez falou com um jornalista num aeroporto e deixou-o muito bem impressionado. Até porque é jovem. E ambicioso. Villas Boas tem dupla ascendência nobre: é o 4.º visconde de Guilhomil e o 17.º novo Mourinho.Villas Boas sabe estar. Villas Boas lê os jornais todos logo pela manhã, o que é notável. Villas Boas sabe o que é o esternocleidomastoideu (esta informação não vinha na imprensa, mas julgo que apenas por esquecimento). Villas Boas não treina, orienta processos de treino. Villas Boas não dá instruções, incute conceitos. Sempre de forma jovem e ambiciosa. E foi certamente por tudo isto que, dos 50 nomes de treinadores que Pinto da Costa disse ter na cabeça, houve 49 que não tiveram currículo nem categoria para levar a melhor ao rapaz que nunca treinou numa competição europeia e deixou a Académica num glorioso 11.º lugar, dois pontos abaixo do Paços de Ferreira de Ulisses Morais.
Foi uma semana histórica. Certa capa de jornal colocava frente a frente os dois mais prováveis candidatos ao lugar de treinador do Porto e o respectivo resumo de carreira. De um lado, Muricy Ramalho. E, por baixo da fotografia, a legenda: «três campeonatos brasileiros e uma taça CONMEBOL». Do outro lado, Villas Boas. E, no lugar do currículo, vinha escrito: «7epocas de Mourinho». Era, portanto, o confronto entre um tricampeão do Brasil e um heptacampeão dos relatórios. Sem surpresa, ganhou o último. Como benfiquista, não posso deixar de estar preocupado e julgo que se devem tomar medidas drásticas: avançar para o despedimento imediato de Jorge Jesus e contratar a Sr.ª D. Matilde, a mulher do special one. Tem cerca de 20 épocas de Mourinho no seu palmarés. Parece-me jovem. Caso seja ambiciosa, leia os jornais todas as manhãs e prometa pintar o cabelo de ruivo, é oferecer-lhe um contrato de dois anos com mais um de opção.
Quem julga que exagero acerca das capacidades de Villas Boas não precisa de ler as reportagens da imprensa nortenha. Para se ter uma noção da importância que o novo treinador do Porto tinha na equipa de Mourinho, bastará recordar que, esta época, já sem a preciosa colaboração de Villas Boas, Mourinho ganhou apenas o campeonato italiano, a taça de Itália e a Liga dos Campeões. O leitor lembra-se certamente das célebres imagens de Mourinho agarrado a Materazzi, na despedida de Milão. Pois bem, neste momento tenho a certeza de que ambos a chorar com saudades dos relatórios de Villas Boas. «I rapporti! I rapporti!», chorava Materazzi. «Ma che saudadini!», soluçava Mourinho. «Era cosi giovani e ambizioso!», suspiravam ambos.
A culpa é do próprio Mourinho, que tem esta qualidade única. Os outros grandes treinadores do mundo não transmitem, por osmose, os seus conhecimentos ao resto da equipa técnica. Quem faz relatórios para Fabio Capello não passa a saber treinar como ele. Os adjuntos de Alex Ferguson não se transformam em treinadores geniais (como nós bem sabemos). Mas os que rodeiam Mourinho passam a perceber de futebol por contágio. São contaminados pela especialidade de special one. Pode ser o melhor treinador do mundo, mas é um perigo para a saúde pública.”

Gostava de saber o que esta bosta tem agora a dizer sobre tudo isto! Será que tem a mesma opinião? Será que tambem comungou da opiniao do vasconcelos quando aquele disse que o gadelhas era melhor que Mourinho? E voces o que têm a dizer sobre esta enorme demonstração de falta de caracter?

deixo a devida venia ao blogue - http://tribunaldofutebol.blogspot.com, por nos ter recordado tal peripecia...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Lei de Ohm - Época Épica

Lindo!
Bom dia amigos e anónimos VENCEDORES DA SUPER TAÇA PORTUGUESA, CAMPEÕES INBICTOS, VENCEDORES DA LIGA EUROPA, VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL... (Uff...) Vencedores de TUDO o que havia para ganhar de importante (a Taça Lucílio não o era...)

UM MUITO MUITO MUITO MUITO BOM DIA!!! (4x)

Foi, sem sombra de duvidas, uma Época Épica.

Estou (Não estamos todos?!) completamente feliz! Uma época de Sonho. Uma época em que vencemos tudo em Portugal e na Europa.


Uma época em que "dentro de portas":
Vencemos a liga sem derrotas e apenas com 3 empates, em que batemos inúmeros recordes, em que vencemos em casa o nosso grande adversário por 5-0, em que vencemos a Liga em casa do Benfica. Vencemos a Taça depois de uma reviravolta (Remontada é espanhol...) fantástica em casa do Benfica quando nos davam como afastados da final, em que nessa final derrotamos por 6-2 o Vitoria de Guimarães depois de vencer um troféu Europeu e com apenas um treino.
Foi tanto dentro...
Uma época em que "Fora de Portas":
Vencemos com grande mestria e classe todos os adversários que nos apareceram à frente. Conseguimos inúmeras goleadas, nas meias e nos quartos de final, vencendo sem contestação todas e qualquer equipa que nos apareceu pela frente.
...Como lá Fora!
Sem palavras amigos estou sem palavras!!

Tenho de admitir meus amigos que me faltam adjetivos para descrever esta Época Épica... Não tenho em mim um poder eloquente suficientemente grande, nem um conhecimento do léxico Português tão profundo para poder exprimir aquilo que me vai na alma, a felicidade imensa!
Sem palavras mas com Razão! É o Destino! E Eu sonhei com isto!
Esta foi mais uma Época Histórica e Épica que terminou com a cereja no topo do Bolo. Um pormenor que, por ser menor, é enorme num coração Azul e Branco. É algo que o meu pai o sr. Joaquim, o pai da minha namorada o sr. Américo e o amigo sr. José Lima provavelmente nunca pensaram, com a minha idade, ser possível acontecer...

A viragem no domínio do futebol matemático.

Porque o futebol se resume à historia e a historia a números, este ano a historia deu a volta e hoje já somos:

O CLUBE COM MAIOR NUMERO DE TÍTULOS EM PORTUGAL!!

Época Épica! Azul e Branca! Em todo o Seu Esplendor! Só podemos dizer isto:
As bandeiras Desfraldadas ao Vento! Que Bonito é... As bandeiras tremulando, a torcida delirando, vendo a rede balançar.... É disto que o meu Povo Gosta... Porto Porto Porto és a nossa GLORIA, dá-nos neste dia, mais uma alegria... Mais... Uma... VITORIA!!!
(Mix dos saudosos Jorge Perestrelo e Gomes Amaro )
Azul e Branco no Seu Esplendor
Vamos fazer uma brincadeira para desanuviar pois já estou de lágrima no canto do olho.(lágrima de felicidade e de saudade obviamente)

Ora bem, fui ver a esse pouco fiável Site (Wikipedia) o significado de Épico e apareceu algo que vou aqui colocar devidamente ilustrado por umas fotos e capas de jornais.
Siga a rusga:

A palavra “épos” vem do grego e significa “versos” e, portanto, o género épico é a narrativa em versos que apresenta um episódio heroico da história de um povo.


Na estrutura épica temos:


O narrador, o qual conta a história praticada por outros no passado;
Eu!! Penso que sou um bom Narrador! Que dizem?
A história, a sucessão de acontecimentos;
O Primeiro de Muitos!
INBICTU FUTEBOL CLUBE DA INBICTA CIDADE DO PORTO
O Mais saboroso!
Terminar em Grande!

As personagens, em torno das quais giram os fatos;
O Animal!
O Monstro!
O "Taiko" da equipa!
A Segurança!

O tempo, o qual geralmente se apresenta no passado
Já é passado, marcado na Historia!

E o espaço, local onde se dá a ação das personagens.
O Salão de Festas
Arena dos Sonhos
Casa!

Neste género, geralmente, há presença de figuras fantasiosas que ajudam ou atrapalham no curso dos acontecimentos.
O Profeta!
Os iludidos!
Os Venenosos
Os enganadores!
O Louco!

Quando as ações são narradas por versos, temos o poema épico ou epopeia.
Versos de Uma Época Épica!

Não tenho mais nada para dizer... Terminou...

Deixo-vos com uma das minhas musicas preferidas. Do Sr. Frank, com amor:

And now, the end is near,
And so I face the final curtain.
My friends, I'll say it clear;
I'll state my case of which I'm certain.

I've lived a life that's full -

I've travelled each and every highway.
And more, much more than this,
I did it my way.

Regrets? I've had a few,

But then again, too few to mention.
I did what I had to do
And saw it through without exemption.

I planned each charted course -

Each careful step along the byway,
And more, much more than this,
I did it my way.

Yes, there were times, I'm sure you knew,

When I bit off more than I could chew,
But through it all, when there was doubt,
I ate it up and spit it out.
I faced it all and I stood tall
And did it my way.

I've loved, I've laughed and cried,

I've had my fill - my share of losing.
But now, as tears subside,
I find it all so amusing.

To think I did all that,

And may I say, not in a shy way -
Oh no. Oh no, not me.
I did it my way.

For what is a man? What has he got?

If not himself - Then he has naught.
To say the things he truly feels
And not the words of one who kneels.
The record shows I took the blows
And did it my way.

Yes, it was my way. 
O Maior!
(For You Villas Boas, it was your Way!)

Recomeça em Julho!

BAMOS EQUIPA!!! ATÉ OS COMEMOS CARAGO!!

ATÉ À PRÓXIMA AMIGOS!! Siga pa BINGO!! :-D

(A Lei de Ohm não vai de ferias, pelo menos para já! :-D Volto para a semana!! a época é que não... Só em Julho!!Snif Snif Snif...)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

CORREIO MANHOSO

Um exemplo da péssima imprensa desportiva que temos é o Correio Manhoso. Até engana os pobres dos madrilenos com as suas invenções e fantasias. Desta vez foi a “transferência” de Coentrão para o Real por 25 milhões de euros. E o que é engraçado é que apesar de ninguém dos dois clubes confirmar, a notícia saiu mesmo na primeira página do pasquim que é uma espécie de A BOLHA em Espanha.

Veja-se um excerto do texto nas páginas interiores: “El portugués se ha despedido ya de su afición y en Portugal le ven de blanco. El diario luso 'Correio da Manha' da por hecho el fichaje por 25 millones de euros, algo que no ha sido confirmado por ninguna de las partes”.

Que a “instituição” anda pela Europa inteira a tentar despachar este caceteiro, já todos nós sabemos mas, não haverá uma qualquer Entidade Reguladora da Comunicação que, à semelhança do que faz a CMVM, aplique uma pesada multa nestes jornalecos?

Abraço

Somos os MAIORES...

Para os que tinham duvidas, e parece que ainda os há, somos OFICIALMENTE os MAIORES de Portugal, por mais que tentem não conseguem provar o contrario, pois com papas e bolos se enganam os tolos. O FC PORTO É O CLUBE COM MAIS TITULOS EM PORTUGAL, LOGO, OS MAIORES...

sábado, 21 de maio de 2011

Não mereciamos...

Não mereciamos ter perdido, vi todo o jogo, com uma emoção como se de futebol se tratasse, afinal era o nosso FC PORTO que estava a jogar.
Mas depois de um inicio de jogo muito desconcentrado da nossa equipa eis que começam mais uma reviravolta e chegam ao empate a 3, no prolongamento nao conseguiram evitar a marcação das malditas grandes penalidades e aí o Liceo foi mais feliz e venceu por 2-1. Grande jogo e pela recuperação, não nereciamos ter sido eliminados, principalmente depois de termos eliminado o super Barcelona...




"O FC Porto e o Candelária, as duas equipas portuguesas que disputavam, em Andorra, as meias-finais da Liga Europeia de hóquei em patins, perderam os seus encontros e falharam o acesso à final da competição.

Os portistas perderam com os espanhóis do Liceo da Corunha no desempate por penáltis, depois de uma igualdade 3-3 no tempo regulamentar e no prolongamento. Os “dragões” ainda efectuaram uma recuperação espectacular, depois de terem chegado aos 22 minutos a perder por 3-0. Reinaldo Ventura bisou e Gonçalo Suissas repôs a igualdade que permenaceu durante os 10 minutos do prolongamento. No desempate por penáltis, os espanhóis converteram duas contra apenas uma dos portistas, por intermédio de Pedro Gil.

Instantes antes, também o Candelária tinha sido eliminado por uma formação espanhola. Os açorianos perderam por 3-2 com o Réus, apesar de terem chegado ao intervalo a ganhar por 2-1, com dois golos de Tiago Resende. No segundo tempo, contudo, os espanhóis deram a volta ao resultado, com o golo vitorioso a ser obtido por Jordi Molet quando faltava apenas um minuto para o prolongamento e se adivinhava que a decisão teria que ser tomada ou através do golo de ouro ou, caso nenhuma das equipas marcasse, no desempate por grandes penalidades."

in - http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1495203

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A SOCIEDADE INCORPORANTE

A SAD do Sporting anunciou, esta quinta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a aprovação do projecto de fusão por incorporação da sociedade Sporting Comércio e Serviços, S.A. onde se pode ler:

O Conselho de Administração da Sociedade deliberou a aprovação do projecto de fusão por incorporação da sociedade Sporting Comércio e Serviços, S.A. (“Sociedade Incorporada”) na Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD (Sociedade Incorporante), nos termos e para os efeitos do disposto na alínea a) do n.º 4 do artigo 97º do Código das Sociedades Comerciais, mediante a transferência global do património da “Sociedade Incorporada” para a “Sociedade Incorporante”, com a consequente extinção da “Sociedade Incorporada”.

Provavelmente este texto foi escrito depois dum jantar bem regado e por aquele Chinês amigo do Futre.

Quer dizer: dos 8 jogadores anunciados nas eleições, népia. Treinador, népia. Parecem o Bettencourt, continuam a preocupar-se com coisas que não interessam nem ao Menino Jesus. Note-se: o Menino Jesus verdadeiro. Palpita-me que este ano o Natal pode vir mais cedo.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Para ti...



Day after a mais uma vitória europeia do nosso Mágico Porto, a minha quarta taça internacional (nas outras era demasiado pequeno para me lembrar de algo, infelizmente diga-se).





Foi um jogo típico de uma final europeia, com ambas as equipas a demonstrarem imenso respeito pelo adversário, o que acabou por condicionar um pouco o espéctaculo. A nossa equipa acabou por ser mais eficaz e numa das poucas oportunidades de golo, não perdoou. Mais uma vez El tigre falcao a não falhar e a provar que actualmente é provavelmente o melhor ponta de lança do mundo, 30 milhões de euros (o valor da cláusula) são uma pechincha para o valor deste jogador, daí não me acreditar que para o ano o tenhamos por cá.

Quanto á arbitragem, tudo igual para as duas equipas, Sapunaru deveria ter sido expulso mas bem antes, Silvio deveria ter visto vermelho directo por uma entrada sobre Hulk. Até na quantidade de faltas irritantes assinaladas pelo árbitro (muito fraquinho), o número deve ter sido o mesmo para as duas equipas.




Queria aproveitar este espaço para fazer uma homenagem pública, á cerca de três anos atrás e por intermédio da minha mãe que tem várias amizades nos Açores, conheci um rapaz na altura com 14 anos, que sofria de leucemia. na altura ele pediu-me para o levar ao Dragão e contou-me que esse era um dos sonhos da sua ainda curta vida.

Lembro-me que era um jogo contra o Belenenses, e na altura comoveu-me a forma como aquele rapaz dos Açores, no meio de tanto sofrimento festejou efusivamente cada lance e cada golo do nosso clube.

O Alexandre, era esse o seu nome, faleceu ontem com 17 anos, sucumbindo assim á mais dura das lutas.






Alex foste um campeão da vida, infelizmente não viveste o suficiente para veres o teu clube do coração e que tantas alegrias te deu no meio de tanto sofrimento, vencer mais um troféu europeu, mas acredito do fundo do coração que Deus te reservou um lugar no céu, com vista priveligiada para Dublin.



PARA TI e para outros tantos como tu, que ao longo desta vida injusta, um dos poucos consolos que obtiveram, foi através do mágico Porto, fica a dedicatória desta vitória!



Este triunfo é teu!

Este é o nosso destino...

Numa produção de TheBunnywailer, em exclusivo para o nosso blogue...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Lei de ohm - Here we go DUBLIN!!

A caminho!!

Bom dia amigos e anónimos CAMPEÕES INBICTOS e FINALISTAS da Taça de Portugal e da Liga Europa!
UM MUITO MUITO MUITO BOM DIA!!!

Bom dia, enfim, a TODOS que seguem este fantástico blog e que vão lendo as barbaridades que eu vou escrevendo por aqui.

Perguntam vocês - Oh Custóias não ias a Dublin?

Sim vou, neste momento devo estar a caminho. Mas deixei isto programado para se publicar sozinho. Sou um espetáculo!

Então que venho aqui fazer?

Apenas deixar um apontamento em relação à final que já passou: Campeonato INBICTO!! À Porto carago!!!!

INBICTO FUTEBOL CLUBE DA CIDADE INBICTA DO PORTO

Estou delirante radiante e completamente impressionado com esta equipa. Faltam duas finais para terminar!

Apenas uns números impressionantes destes 30 jogos de campeonato que vão ser lembrados para SEMPRE!!

- Vencemos INVICTOS e com apensas 3 empates. 2º Vez na Historia de Portugal.
- 84 Pontos em 90.
- Melhor e segundo melhor marcador. Já não acontecia desde 1938/39.
- Melhor ataque.
- Melhor Defesa.
- Melhor serie de Vitorias seguidas 16. Melhor serie de sempre.
- 21 Pontos de Diferença para o 2º (Benfica), a maior distancia de sempre para um 2º classificado.
- 36 Pontos de Diferença para o 3º (Sporting)
- 5-0 Sobre o 2º classificado (Benfica) à 10º Jornada.
- Vitoria "matemática" do Campeonato em casa do 2º (Benfica) à 25 jornada..
- Vitoria do Campeonato em pleno "ninho" dá direito a apagão na Luz e a consequente enxovalhamento do nome do Benfica pelo mundo fora.
- AVB é o Campeão mais novo de Sempre.

(Sim meus amigos Vermelhos... Isto tudo vai ser lembrado durante muito muito MUITO TEMPO... Para SEMPRE!! Principalmente dois números... 5 e 21...)
Incrível Hulk

Agora... Agora vou buscar a Taça e já volto. Para a semana conto tudo, pormenorizadamente. Viagem, ambiente, jogo... Tudo.

Eu sonhei com isto, eu sonhei com esta final, com esta Época Épica. Está quase amigos, está quase... Eu acredito, estou com uma confiança inabalável nos meninos.

HERE WE GO DUBLIN!!
I'm coming to take you home UEFA EUROPE LEAGUE

Segurem-se, o Custóias está a chegar!

VAMOS LÁ CARAGO!!! Faltam duas Finais!! Estou insaciável... Cada Vez MAIS!!

ATÉ OS COMEMOS!!!

Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO SIGA PA DUBLIN!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

TAMBÉM NÃO "ACARDITO"

Penso que já vos falei duma Confeitaria a que tenho que recorrer aos Domingos, visto que o Café onde diariamente tomo o pequeno-almoço está encerrado nesse dia. A particularidade é de ter uma arca de gelados da Olá com os jornais do dia em cima para entreter os clientes.

Por baixo dos generalistas cujas notícias já tinha apanhado na NET de madrugada, lá jazia o pasquim da Cofina, o RASCORD a que não consegui resistir, e peguei nele. Como sou Sagitário leio as coisas da frente-para-trás. Azar o meu. Na última página (que para mim era a primeira) deparo com a figura dum tal Domingos Amaral a que já me tenho referido por diversas vezes. Tem a mania que é importante, imagina que está mesmo a falar com as pessoas a quem se refere! Este estilo literário nem é grande novidade, o senhor Pinhão seu colega dum pasquim concorrente, “ouve vozes”: faz as perguntas e os interlocutores imaginários respondem! O senhor Amaral desta vez “falava” com o nosso Presidente e tentava explicar-lhe, que lhe era indiferente quem iria ganhar a LIGA UEFA, pois nem era adepto duma equipa nem da outra.

Depois das habituais alarvidades de que enfermam as suas croniquetas (ainda bem que é só aos Domingos) refere um estranho convite que teria recebido duns amigos benfiquistas para, numa casa de Vila Nova da Telha, realizarem uma macumba para evitar que o Porto ganhasse. Mais adiante diz que não foi assistir porque “não acredita em bruxas”. Olhe! Confidência por confidência, também não “acardito” e, a partir de quinta-feira passada, também deixei de “acarditar” nos pareceres do paizinho. Mal cheguei a casa fui buscar as 137 páginas do “parecer” que tinha religiosamente guardado numa gaveta da secretária, pensando eu que era “uma peça jurídica brilhante” como lhe tinha chamado o inefável Seara e, afinal uma qualquer Juíza dum tribunal administrativo, atirou com aquela merda de cangalhas.

Fosga-se! A partir de agora não “acardito” em nada, e se fosse ao Madaíl, agora pedia-lhe os 60 mil de volta (“de regresso” como diz o vaidoso da LIGA). Vá roubar lá fora! Bruxelas com ele, depois não se venha queixar de dores nas costas.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

UMA QUESTÃO DE PENTELHOS

Eduardo Catroga, palhaço que nos tempos do fascismo andou pela CUF, deu ontem na televisão do benfica (Chic) um exemplo do que poderia ser um Governo de que fizesse parte.

O rapazola que em má hora colocaram à frente do Partido, não tem sorte nenhuma com as “contratações”. Depois do Fernando Nobre, uma espécie de Roberto do benfas, aparece agora este caramelo cuja única medida conhecida que tomou enquanto Ministro das Finanças da cavacada, foi penhorar uma retrete ao Futebol Clube do Porto.

O PSD assemelha-se cada vez mais ao outro Circo da 2ª Circular. Em vez do “Treinador Serrado Vivo”, ou o senhor Pinhão do jornal do benfas dizer que a cláusula de rescisão do Falcao são apenas 20M€ (?), só faltava mesmo aparecer este despenteado mental. Revisoras de livros de prostitutas que parecem homens, e fiscais de retretes que parecem bêbados, são mesmo questões de mais ou menos pentelhos!

Abraço

quinta-feira, 12 de maio de 2011

POBRE DE ESPIRITO

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse que se não forem feitos investimentos no Estádio do Jamor, a final 2010/2011 da Taça de Portugal pode ser a última no local.

Segundo Gilberto Madaíl, que falava no final do sorteio da Taça das Regiões da UEFA, que teve lugar em Braga, os clubes têm "legitimidade" para contestar o local onde se realiza a final porque "o Estádio do Jamor não tem condições de segurança".

Então este imbecil é agora que vem dizer isto? Porque aparou o jogo ao Laurentino? Toda a gente sabe que a responsabilidade da manutenção do estádio é da Secretaria de Estado do Desporto.

Este Laurentino se tivesse um pingo de vergonha nas ventas desaparecia como o Vale e Azevedo. Ainda não lhe bastou a confusão que armou com o Queiroz? E a nossa querida Comunicação Social com o senhor Rui Santos à cabeça mais a “sua” Verdade Desportiva, não dizem nada ou estavam à espera que fosse a “instituição” uns dos finalistas para jogar em casa?

Vão encher-se de moscas coveiros do futebol!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Lei de Ohm - D de Dublin e de Dez (Magia!!)

O meu bilhete!! :-D E quero uma taça igual a esta... Como em 2003:-D
Bom dia amigos e anónimos CAMPEÕES e FINALISTAS da Taça de Portugal, depois de uma reviravolta estrondosa, e FINALISTAS da Liga Europa depois de afundar o Submarino Amarelo!! UM MUITO MUITO MUITO BOM DIA!!!

Bom dia também para os tristes lampiões que... Enfim... Perderam tudo... E algumas coisas com requintes de malvadez... Devem ter pesadelos com o Braga e Principalmente com o Porto!!(APARTE PIADETICO: - O Jesus agora treina descalço... Perdeu as duas Meias...)
Bom dia, enfim, a TODOS que seguem este fantástico blog e que vão lendo as barbaridades que eu vou escrevendo por aqui.

Amigos! Cá vamos nós!! E lá vou eu!!

The Road to Dublin has come to an End!! The Best of them ALL!!
(O Caminho para Dublin chegou a um fim!!O Melhor de eles todos!!)

Eu já sabia (ZANDINGA) que lá ia. Mas sinceramente pensava que iria ser outro adversário... Mas... Foi fantástico!!

AND HERE WE ARE!


The Road Ended Here,

DUBLIN!

Amigos, eu não fui dormir ao Dragão para comprar bilhetes, como fui em 2004... Passei por lá, as 00:30 e reparei que a procura não seria a mesma... Foi para lá a minha Princesa cedinho, e o enorme Tó Zé (Obrigado AMIGO!!) e lá nos comprou os retângulos MÁGICOS! E porque que não havia tanta procura, porque não havia uma loucura instalada no Dragão como em 2003 ou 2004? Porque é o Braga... Porque estamos numa altura em que não devemos ter grandes gastos... Mas caros amigos portistas... É UMA FINAL EUROPEIA!! 
Eu vou
Não sabemos quando teremos outra... Sim pode ser que para o ano seja outro ano Magico... Mas pode ser que só daqui a 10 anos possamos desfrutar de um momento destes. Aconselho, quem puder óbvio, a ir. Vamos pintar aquele País verde, aquela Cidade verde, aquele Estádio verde... de AZUL!!


-Oh Custóias mas que País é este que nos vai receber?
Amigos... É um País MAGICO!! Uma ilha de paisagens lindíssimas, verdejantes. 

Pode dar jeito... Nunca se sabe... :-D
Terra desse "amuleto" mítico, o Trevo de Quatro Folhas. Não precisamos deles no dia 18 claro... Precisamos de força, querer, vontade de ganhar. (Mas se nos quiserem dar um Trevo de Quatro Folhas para ajudar, OPTIMO!! eheheh ) 
Já cá estamos... Manda para cá o Ouro! :-D
Uma terra conhecida pelos Leprechaun (ou Duendes, Gnomos o que lhe quiserem chamar) figuras magicas que guardam o Pote de Ouro no final do Arco-íris.
Pois bem amigos, chegamos ao fim do nosso Arco-Íris (Liga Europa) e só falta levar o Pote de Ouro. Vamos Fazer por isso rapazes?

Eu sei que sim! Não duvido nem um bocadinho!!
Linda!
Não podemos, também, esquecer que é a terra da Cerveja Guinness!! Magica e fantástica, não posso deixar de lhe dar um lugar de destaque!! Obrigado Arthur Guinness por teres começado com essa obra de arte que é... A mais bela cerveja do MUNDO! (Sim a SuperBock é óptima... Mas Guinness é Guinness)

-Oh Custoias e o que tem a ver esse País magico com o Dez? Alem do D de Dublin claro...

Nada... Mas a magia sim... É o numero do Deus do futebol (Armando Diego MARADONA) e é o nome do nosso príncipe! Do meu pelo menos. Do jogador que mais prazer me deu ver jogar futebol no estádio do MEU clube. Sim sou novo, sim não vi muitos jogadores... Mas desculpem-me todos os outros jogadores e adeptos... O meu preferido, de todos os tempos é: Anderson Luís de Sousa...
DECO!
DECO!

O Numero Dez, que finta com os dois pés e que é melhor que o Pele...

E porque falo dele? Pela bela entrevista que deu ao jornal oJogo.

"É muito difícil serem tão felizes noutro clube"

Deco... É muito difícil ser tão feliz a ver futebol como era quando tu envergavas a camisola Azul-e-Branca.
Falei sobre ele (Aqui) quando ganhou o titulo de campeão o ano passado no Brasil e vou repetir aqui o que disse na altura. 
Foi Assim:

O Maradoninha!! Era assim apelidado pelos colegas e pelo treinador da sua primeira equipa.

Veio menino para Portugal para viver o sonho de jogar na Europa. Pensava ir tentar ganhar um lugar num grande de Portugal, no Benfica. Cheio de sonhos, cheio de esperança, viu mal chegou que tudo era mentira e que viria sim para jogar no Alverca. Não desistiu, lutou... Chegou ao Salgueiros e finalmente ao topo... No PORTO!
Quem era este pequeno jogador com o Numero 29 que chegava ao Porto Campeão?? Simplesmente o melhor 10 que vi jogar de Azul e Branco...
Ganhou tudo o que tinha para ganhar e, principalmente, ganhou todos os adeptos Azuis e Brancos. O único jogador que teve varias vezes velhos e novos, mulheres e homens, TODA A BANCADA e fazer vénias e a cantar a sua musica!!!

Um exemplo, um Magico... O MELHOR!!

Anderson Luis de Sousa

«No futebol até podemos ganhar uma vez por sorte. Até duas, talvez. Mas quando se ganha tantas vezes é porque alguma coisa boa temos.»

Deco, 22/07/2010, em entrevista ao programa Pânico na TV


«Vou continuar portista para sempre. Foi um clube que eu aprendi a amar e onde aprendi muito. Deu-me tudo e o F.C. Porto fica comigo para sempre. Lembro-me da recepção que tive o ano passado quando fui lá jogar pelo Chelsea, com muita gente a cantar o meu nome. Foi dos momentos mais emocionantes da minha carreira»
Deco
, Não me lembro onde nem quando...

E agora brinda-nos com esta entrevista antes de grandes batalhas que podem fazer enormes conquistas.

Memorável!
Obrigado Magico
Uma humilde vénia (Mais uma...) deste teu humilde fan que te vai admirar até ao fim!

"É O NUMERO 10,
FINTA COM OS DOIS PÉS
É MELHOR QUE O PELE
É O DECO ALEZ ALEZ!!"
Por hoje é tudo amigos!! Espero que tenham gostado!

Vá... Faltam 3 finais para o fim da minha época de sonho, a Época Épica!

Oupa... Siga pa BINGO, para o Funchal, para Dublin e para Oeiras!! Ainda não ganharam nada este ano carago!! :-D

VAMOS LÁ CARAGO!!! Estou insaciável... Cada Vez MAIS!! ATÉ OS COMEMOS!!!

Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

CEMITÉRIO DE TREINADORES

Clique na imagem para ampliar

“O Benfica não pode ser um cemitério de treinadores, nem se pode passar da euforia à depressão de um momento para o outro”, afirmou o dirigente encarnado em declarações à Benfica TV, lembrando que no ano passado Jorge Jesus era comparado a José Mourinho, “e agora é considerado o pior”. “O próprio Mourinho este ano só ganhou a Taça do Rei e não é por isso que não será um dos melhores do Mundo”, afirmou Gomes da Silva.

Além do facto deste analfabeto futebolístico pretender comparar o trajecto de Mourinho com o do carroceiro que anda pela "instituição" temporariamente, não deve esquecer que foi graças a prestações televisivas miseráveis como as que protagonizou com o beneplácito da Chic ao longo da época, no programa Dia Seguinte, um dos vendedores de ilusões que enganou os Associados.

Quando chegar a hora da verdade espero que apareça para pegar no "caixão" junto com os pasquineiros da BOLHA, do Correio Manhoso, do Rascord, e da BenficaTV.

Olhe! Deixem lá continuar o Roberto, a contratação do Ano, que mais parece o Fernando Nobre no PSD. Mal o homem chegou, "aquilo" foi tudo a pique!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comunicado a James Rodriguez


Declarações de James Rodriguez sobre Falcao:
"Fala-se muito, e oxalá. É um excelente jogador e desejo que dê o passo para um clube grande..."

Caro James, num clube grande o teu colega Falcao assim como tu, já se encontra.
Para o caso de ainda não te terem dito, o clube que tu representas é simplesmente um dos mais titulados do mundo, particularmente dos últimos 25 anos! Ao contrário de outros, os nossos títulos não datam da altura em que o futebol era jogado sem caneleiras e visto a preto e branco.

O teu clube e também de Falcao, é neste momento para a IFFHS o terceiro melhor do mundo!
O estádio do teu clube, onde jogas aos fins de semana, é considerado um exemplo em todo o mundo a nível de eficiencia energética, sendo igualmente um dos mais belos, mais seguros e funcionais.
Por tudo isto e muito mais, que agora não tenho tempo para te explicar, esse tipo de declarações cai mal aos adeptos do clube que te dá titulos para o teu curriculum e te paga o ordenado todos os meses.

No máximo podes dizer que como amigo de Falcao, podes desejar que ele se mude para um clube de um magnata (palavra bonita para mafioso) qualquer que nada percebe de bola, simplesmente para a sua conta bancária ficar mais recheada. Mas não te atrevas a dizer que esperas que ele dê o passo para um grande clube porque maior que o nosso Mágico Porto não há!
Limita-te a jogar á bola que para isso sim tens jeito rapaz.

Valeu por isto...

Linda a festa, queremos voltar a repetir por mais duas vezes esta epoca...

sábado, 7 de maio de 2011

TAÇAS E TACINHAS

Quando vi pela primeira vez o novo troféu que simboliza a conquista da Liga Zon Sagres que o Dr. Fernando Gomes nos vai entregar amanhã, pensei que o homem do jornal se tinha enganado com a foto da Copa del Rey que tinha caído para baixo do rodado do autocarro do Real de Madrid. Mas não, a filha da mãe era mesmo aquela, demasiado espelhada reflectindo as asas todas torcidas. Então na base estava tudo estragado. Em vez daquele poema do José Régio que o nosso Presidente recita tão bem, traz um excerto dum tal Camões: “tanta glória só de colher-te”.

Depois lembrei-me da Taça Lucílio Batista, perdão, da bwin cup que desta vez é preta! Imaginem só, que no próximo ano convidam o substituto do senhor Laurentino para a entregar, o jogo acaba já de noite, e a electricidade falha! Se fosse prateada, mesmo só com a luz do luar, ainda conseguia-mos vê-la. Assim preta, os circunstantes têm que andar às apalpadelas, ainda tocam no que não devem.

De noite mas iluminado com as cadeiras a arder, terminou quinta-feira o joguinho entre os mais maiores grandes e os pequenitos, treinados por um miúdo com muita “paciência” para aturar aquela cambada. O rapaz tem tanta “paciência” que na próxima época até vai treinar os Calimeros, e ainda bem. Assim o duelo pelos 2.os e 3.os lugares vai então resumir-se ao Torneio da Segunda Circular. Nós não temos nada a ver com aquilo, estamos num patamar mais acima.

Abraço



sexta-feira, 6 de maio de 2011

POR FALAR EM...

Ontem de manhã acordei com um mau pensamento. Sonhei que o senhor Vieira, a primeira coisa que tinha feito quando chegou a Braga foi contratar o Artur, não sei se estão a perceber!? O outro que foram roubar ao Olhanense por terem vendido o David Luiz é um barrete, no golo ficou a ver passar os aviões. Por falar em aviões: Jorge Máximo que também estava em Braga, vai devolver os bilhetes que tinha comprado para Dublin ou irá fazer um sorteio pelos clientes que apanhar no Aeroporto?

No final foi engraçado ver a entrevista do carroceiro. Lembrei-me da Guerra do Golfo e do Ministro da Informação e da Propaganda do Iraque que dizia que estava a ganhar as batalhas todas! Por falar em batalhas, na conferência de imprensa, o homem rematou com um pensamento fantástico: “não fomos nós que perdemos, foi o Braga quem ganhou”! Deve ser um seguidor fiel do Rui qualquer coisa da Silva, está a ficar senil. O que irá Get Smart inventar na 2ª feira?

O Pinhão na última BOLHA diz que isto é tudo “por causa dos jantares com os árbitros”. O pobre diabo, escritor/revisor de livros de prostitutas há-de morrer sem perceber como os comemos durante quase 30 anos. Por falar em diabo: estava lá aquele imbecil de Gaia que foi proibido de entrar nos Estádios durante 2 anos por ter apertado o gasganete a um árbitro auxiliar. Coisa sem importância, se fosse um soco num adversário até só apanhava 11 dias.

O Futebol Finance diz que no Facebook, a “instituição” tem 470 mil seguidores ao contrário, por exemplo do Barcelona, que tem 6 milhões e 200 mil. Não se preocupem amigos das estatísticas, nos Passivos estão empatados, já vão ambos acima dos 500 milhões.

Abraço