quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Circo está ao rubro...

Bom dia amigos:

O circo da luz está ao rubro e só tenho pena que as eleições sejam já amanhã, caso contrario iam-se descobrir muitas mais coisas, depois de ataques pessoais, em termos injuriosos, já vamos em descobrir podres, para ver quem ganha a quem.



Ainda à uns dias comentava com uns amigos que estive para me fazer sócio do clube do regime, só para poder votar no orelhas, mas não o fiz porque não tinha direito de voto, só ao fim de 1 ano e só tinha direito a 1 voto, eheheheh.

Como eu disse, tenho pena que isto termine já amanha, pois mais podres se iam descobrir, com a alteração dos estatutos pelo orelhas, não é qualquer socio que se pode candidatar, apenas os que cumprem os requisitos, ou não:

"Benfica: grupo de adeptos põe em causa anos de sócio de Vieira

Há suspeitas de que o presidente da Luz poderá não cumprir os requisitos para se recandidatar.


 
Luís Filipe Vieira, grande plano
CityFiles/Getty Images
Depois das dúvidas suscitadas quanto aos anos de sócio do Benfica de Rui Rangel, surgem agora questões relativamente à associação de Luís Filipe Vieira ao clube da Luz. É o processo eleitoral das águias a aquecer com alguns sócios a questionar que o atual presidente poderá não ter os 25 anos de sócio efetivo - requisito necessário para as candidaturas à presidência do clube - ou então, ter... quotas em atraso.

Pelas redes sociais correm aquilo que serão as alegadas provas atestando a impossibilidade de Vieira concorrer a novo mandato para a presidência do Benfica. Inicialmente publicadas no blogue Eterno Benfica, essas informações estão entretanto a ser disseminadas pelo Facebook.


A argumentação baseia-se no facto de Vieira não ter alegadamente sido presenteado com o emblema de prata do clube, algo que deveria ter acontecido entre 1990 e 1991. O presidente encarnado será sócio desde 1965 e terá como número de associado o 5199. Estes adeptos, vozes críticas de Vieira, alegam que já houve sócios com números inferiores a receberem os emblemas de mérito, designadamente depois de pagarem quotas em atraso.


As tais provas da suposta irregularidade são as listas de associados que recebem os emblemas de mérito que são publicadas com regularidade no jornal O Benfica (como se pode ver na foto que reproduzimos a seguir).



Outra hipótese apresentada por estes sócios da oposição atesta que Vieira poderá estar a usar o número de um sócio já falecido. Como forma de prova desta versão, alegam que o Benfica não quer mostrar o caderno de associados do ano 1965.
Já antes da oficialização da candidatura de Rui Rangel surgiram dúvidas quanto aos anos de sócio do juiz desembargador, chegando-se mesmo a especular que o presidente da Assembleia-Geral do Benfica, Luís Nazaré, poderia impedi-lo de apresentar-se a eleições. Em causa estaria o facto de no seu cartão constar, alegadamente, que é associado desde 1991, enquanto ele argumentaria que é sócio desde 1985."

Mas pelos vistos, não é só o traficante que não se podia candidatar, parece que há mais, como podem VER AQUI...

No que diz respeito aos 2 candidatos, as acusações são fortes, o orelhudo acusou o rangelas de caloteiro, pois diz que deve 2300€ a uma clinica que lhe colocou um processo em tribunal. E digo eu, òh orelhas e quem és tu para chamar caloteiro a outro!!!

"As eleições do Benfica tem sido marcadas por várias ofensas e pouco do que é importante: o Benfica. Dessa maneira Rui Rangel anunciou ontem que vai fazer «uma participação criminal» contra Luís Filipe Vieira, na sequência das ofensas de que diz ter sido alvo por parte do atual presidente do Benfica.

«As declarações, de uma baixeza e indignidade tão grande, são próprias de quem não quer debater o Benfica, não tem dimensão democrática e está de cabeça perdida e desesperada. A mim não me ofende qualquer pessoa. Amanhã [quinta-feira] irá haver uma participação criminal sobre as afirmações que foram produzidas», disse Rui Rangel à RTP.

Entretanto o CM avança que o candidato à liderança do Benfica é acusado de não fazer pagamento a uma clínica.

Rangel vai ser julgado no Tribunal de Pequena Instância Cível de Lisboa, a 21 de Março de 2013, por uma dívida de 2304 euros, mais juros, à clínica Perfect Shape, em Lisboa.
Em causa estão tratamentos realizados em Agosto de 2008, tendo o proprietário da clínica, João Baptista, feito queixa em Maio de 2010.
«Se ganhar a ação vou doar os 2 mil euros ao Refúgio Aboim Ascenção», disse Baptista ao CM. 
Rangel, por seu lado, disse ter sido ele o enganado: «É mais um golpe baixo, mas estou tranquilo. Em questão está um tratamento que me foi prometido que teria um certo efeito e não teve. Eu é que fui enganado. Ainda bem que foi marcado um julgamento."

O rangelas responde-lhe assim:

"Rui Rangel, candidato à presidência do Benfica, considera que Luís Filipe Vieira está agarrado ao poder e que "tem medo de sair do Benfica". Em declarações à RR o juiz-desembargador diz que Vieira "está de cabeça perdida" e pede para que se faça "um escrutínio às empresas de Luís Filipe Vieira para ver quantas foram à insolvência".
É o contra-ataque de Rangel depois de Vieira ter comparado o seu oponente nestas eleições a Vale e Azevedo. O presidente encarnado disse ainda que "Rangel mente descaradamente e envergonha a magistratura". Acusações que, rebate o candidato da lida B, "manifestam indignidade reveladora de uma baixeza de carácter".
Nesse sentido, o juiz anuncia que os "ataques indignos" vão ter resposta nos tribunais, antecipando que vai procressar judicialmente Luís Filipe Vieira. 
As eleições a estão agendadas para amanhã, sendo que Rangel, nesta entrevista à RR mostra-se muito confiante, pontuando a "certeza" de que vai ser o próximo presidente do Benfica."
 
Amigos depois de saber algumas coisas sobre o outro candidato, confesso que até fiquei um pouco indecizo sobre quem é que será o melhor (para nós), no comando do clube do regime, mas não vale a pena arriscar e vale mais ficar com o orelhudo, força orelhudo...
 
Beijos e abraços
 



terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Ganda Manel Serrão"

Confesso que, após um longo auto afastamento deste espaço, estavam a faltar-me temas apelativos para o reentrada. 
Eis que, a "TV 24 X vermelha", oferece-me de bandeja, por via do "seu prolongamento", ontem à noite a motivação desta crónica e a que dou o titulo: "Ganda Manel Serrão"
Com efeito, depois dos temas abordados, no tal programa e que serão objecto analítico "a posterior" e já mesmo em cima,  o fecho do dito foi delirante. Mesmo, mesmo a acabar, ainda foi possível ouvir a resposta de Manuel Serrão quando questionado pelo S(e)abichão dos meandros do futebol, se iria amanha(hoje) torcer pelos "Bermelhos" .
Pois, o Manel, a fazer uso da sua costela transmontana e, particularmente vila-realense, puxando da frontalidade, do cara a cara,  da forma característica como nós(os de lá de "xima") abordam sem rodeios nem fugas diplomáticas as questões com que se enfrentam, respondeu : VOU TORCER PELO SPARTAK.
No essencial, o " homem das modas" , não esteve (nem está) para elas, quando de paixões clubisticas se fala. Certo, que na discussão clubística há muito dogmatismo que é transversal a tudo e a  todos quantos se envolvem nesta encantadora forma de ver as nossas cores, muito mais, quando a rivalidade se exponencia até as fronteiras sem limites sendo que o respeito pelas pessoas, independentemente do(s) seu(s) posicionamentos, jamais possa ser olvidado.
O "Ganda Manel", no fundo, não disse mais do que aquilo que vai no intimo dos adeptos, de um lado ou de outro.
O clubismo, na minha visão, tem razões que a própria razão desconhece. É o único espaço das nossas vidas em que o mal dos outros nos enche o ego. Não lidar, ou não saber lidar com esta realidade, é negar uma das várias essências que alimentam as paixões humanas
E porque assim  é,  os sentimentos são aquilo que são, aqui ou em qualquer outro lado do mundo, os valores patrióticos, nesta área, são irrelevantes, porventura inexistentes
Alguém, porventura "acardita"  num  Rui, aliás dois, que convivem  na mesma janela visionaria do mal  e mais 5999998  "bermelhos", fazendo fé  nos números, que alguma vez torçam pelo FCP?
Impensável!
Do mesmo modo, alguém acredita  em sentimentos semelhantes por parte  dos adeptos do FCP?
Impensável!
Sendo assim, faço meus  os desejos do "Manel"
Sou do SpartaK(desde pequenino)

José  Xavier      

domingo, 21 de outubro de 2012

UM CLUBE DAS ARÁBIAS


Segundo rezam as notícias, o clube da treta, melhor dizendo, alguns dos seus 40 excedentários e 2 ou 3 dirigentes, apanharam uma aberta no campeonato e foram até Abu Dabhi, capital do Dubai, ver se sacavam algum. Na verdade não foram jogar futebol. Isso era o pretexto para enganar os pacóvios. Diz quem lá esteve, (pôde ler-se na reportagem do jornal A BOLHA) que, não mais de 100 (leu bem: cem) espectadores, assistiram ao encontro. Artur, o guarda-redes, manifestou-se surpreendido por haver “sócios do Benfica em todo mundo”! Sabendo-se como se soube, que 50 pessoas eram convidadas do clube que jogava em casa, e os outros 50 eram portugueses que andam a assentar mármore nos palácios dos Sheiks, não vejo onde está o espanto!
Mas, afinal, tratava-se de uma “viagem de negócios”. Dominguinhos, e o aldrabão das segundas-feiras na SIC, tentavam vender o “naming”, palavra que no léxico do pontapé na bola, significa vender tabuletas. Por exemplo: colocar na frontaria da cesta do pão: EMIRATE STADIUM DA TRETA; ou SPORT DUBAI E BENFICA.
Gomes da Selva, pomposamente intitulado Vice-presidente para as relações exteriores, e Dominguinhos, responsável pelo descalabro financeiro, estavam ali para pedir esmola! Com mais de 100 jogadores excedentários a quem pagar os ordenados, e vencimentos principescos para “funcionários” que nem se sabe bem o que fazem na SAD, andam de pé descalço e mochila às costas, a pedinchar por todo o mundo. Não espanta por isso que Rui Costa faça parte da “comissão de honra” da candidatura do senhor Vieira. Por 20 mil euros/mês que é quanto o homem ganha, até eu fazia!
 Abraço

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Nervos, muitos nervos...

"Artur Morais fez espera a Manuel Mota

O caldo esteve perto de entornar no final do 1.º tempo. O árbitro Manuel Mota aguardou pela saída dos jogadores do relvado, e quando se preparava para também ele regressar ao balneário, foi surpreendido por Artur. O guarda-redes do Benfica deu uns passos na direção do juiz de Braga e falou de uma forma que o deixou estupefacto.

Jorge Jesus correu na direção do seu jogador e serenou os ânimos. Artur acabaria mesmo por nem recolher ao balneário e ficou a dar uns toques com os jovens apanha-bolas no intervalo. Ainda na 1.ª parte, Jesus e Bock tiveram pequeno arrufo, mas tudo se sanou."

@Record
 
 
 
Depois de ler esta noticia, de imediato me veio uma coisa à cabeça, nervos, não, não sou eu que estou nervoso, muito menos com isto, são os jogadores, equipa técnica e restante tropilha (s. f.[Brasil] Porção de cavalos que têm o mesmo pelame e que acompanham uma égua madrinha.) afecta ao clube do regime.
Mas isso para mim até nem é novidade, pois desde à muitos anos que assim é, principalmente quando o orelhudo traficante assumiu o poleiro do galinheiro, acompanhado pelo resto da corja (s. f. 1. [Depreciativo] [Depreciativo] Bando de pessoas consideradas desprezíveis ou de mau carácter. = CANALHA, MATULA, RALÉ, SÚCIA 2. [Antigo] [Antigo] Conjunto de vinte objectos.objetos.objetos idênticos. = VINTENA), o que para mim é novidade é que, acho eu, esses nervos chegaram mais cedo, bem mais cedo.
 
Num jogo da Taça de Portugal, em que os galinaceos venciam por 2-0, a jogar contra um clube da 2ª Liga, que segue no 20º lugar, sem que tenham existido lances de dificil análise, muito menos em prejuiso do clube do regime, a ave rara do gr, tem esta atitude para com o arbitro da partida, eu até achava estranho esta situação, mas sendo um jogador do clube do regime, já não me admiro, muito menos sendo este papagaio que ultimamente nos tem deliciado com alguns comentarios e atitudes de nos fazerem rir, e muito...
Acham que este nervoso que já se nota, vai agravar, ou se vao acalamar, as eleiçoes estão muito perto...
 Abraço



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CRÓNICA DUM DESASTRE ANUNCIADO


Nada que eu não estivesse à espera! Mesmo com a imaginação dum qualquer Gaspar, não há sequer um item que se salve. Nem vale mesmo a pena fazer comentários. Parece que a moda pegou e, em vez dum Relatório e Contas, digamos, "normal", as 5 folhinhas enviadas para a CMVM são suficientes e de fácil compreensão. A inefável "administração" parece querer dizer: "Para quem é, bacalhau basta!"
Parafraseando um conhecido animador semanal: "não há margem de manobra"! E andava eu preocupado com a "instituição"...
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR41833.pdf

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Os Injusticeiros...



Acabei de ler o seguinte, num meio de comunicação social:

"Rui Rangel ainda não pediu escusa do processo No Name Boys, que lhe foi distribuído, na Relação de Lisboa, para julgar em segunda instância. O caso gera polémica, porque a claque não oficial do Benfica já declarou apoio ao juiz, na corrida pela presidência do Benfica.
O adversário de Luís Filipe Vieira é juiz na Relação de Lisboa e a ele cabe decidir se quer ser afastado do caso. É uma decisão pessoal, segundo fez questão de recordar à RR uma fonte do Tribunal da Relação de Lisboa. Se o juiz, candidato à presidência do Benfica, julgar que há uma situação de incompatibilidade, apresenta ao Supremo Tribunal de Justiça um pedido de escusa, declarando-se impedido de fazer o julgamento do caso.
O processo foi julgado em 2010 em primeira instância, tendo 11 dos arguidos sido condenados a penas de prisão efectiva entre os 3 e os 12 anos, por tráfico de droga, agressão agravada, roubo e um dos arguidos também por tráfico de armas.
Rui Rangel oficializou ontem a candidatura à presidência do Benfica, concorrendo com Luís Filipe Vieira. As eleições estão marcadas para 26 de Outubro."

Depois de ler tudo isto, eu que não sabia disto, fiquei muito indignado e com muita vontade de saber o que vai fazer o Sr. Rangel em relação a esta situação.

Como todos sabemos como funcionam as coisas feitas pelos do clube do regime, se for o sr. a continuar com o caso, vão dizer que é normal e que não tem mal nenhum, mas se fosse no FC PORTO já era o fim do mundo e que era só corrupção.

O que mais me preocupa é que os animais foram condenados e recorreram, mas como é um dos candidatos à presidência do clube deles que os vai julgar, eis que decidiram apoiar a sua candidatura, como tal o sr. rangel, vai ter que retribuir o favor...

Uma VERGONHA o que o clube do regime faz neste pais, sem que ninguem diga e muito menos lhes faça nada, este nosso triste país cada vez mais é um autêntico circo.

Cumps.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O TRUQUE DO COSTUME


ULTIMA HORA

Segundo Rui Santos relatou no TEMPO EXTRA, o presidente do Clube da Treta, para se perpetuar na “instituição”, tentou “contratar” Rui Rangel, à semelhança do que tem feito há anos com jogadores de equipas que vai defrontar.
É rasca de mais para ser verdade. O homem, assobia para o lado, não tem mesmo vergonha nas ventas. É a tal verdade desportiva que apregoa nas tabernas dos 50 votos.
Depois de ter ido pescar José Eduardo Moniz e Varanda Fernandes queria ir buscar, desta vez, o capitão da equipa adversária. Se mantiver na lista o aldrabão das segundas-feiras, só faltou mesmo convidar o José Veiga. Ficava a quadrilha completa.
Cada clube tem o presidente que merece!





sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O ESTRANHO CASO DA FICHA DESAPARECIDA


Acompanhando os blogues afectos à “instituição”, não me surpreendeu que aparecesse outro candidato a disputar as eleições com LFV. Eram por demasiado evidentes os sinais de insatisfação dos sócios com a pobreza dos resultados desportivos conseguidos nos 10 anos de mandatos do senhor. As sondagens, depois de Rui Rangel ter admitido que se apresentará ás urnas, indiciam que pelo menos metade dos sócios votará nele. A dúvida está em saber se os 50% de votantes que se apresentarão no acto eleitoral (podem ser daqueles que apenas tem 1 ou 5 votos) chegam para as encomendas.

Juiz e Mestre em Direito, Presidente da Associação de Juízes pela Cidadania, Rui Rangel não me parece talhado para aquele cargo. Sabendo-se que o presidente do clube e o vice-presidente, farão parte da Direcção da SAD, e que o Futebol hoje é um negócio que movimenta milhões, desconheço a sua competência para a recuperação financeira de duas entidades falidas (Clube e Sad).

Dando de barato o “pormenor” dos 10.000 votos (é tamanho o descontentamento que não será difícil arranjá-los), e mais interessante do que isso, é o desaparecimento da sua ficha de inscrição de associado. Os Estatutos recentemente alterados pelo senhor Vieira mais a corja que o acompanha obrigam a que o candidato à presidência da “instituição” tenha mais de 43 anos de idade e 25 anos ininterruptos (depois da maior idade) de filiação clubista. Como é importante verificar esta condição, levou à hora a que escrevo esta crónica (23:00 horas de sexta-feira), a uma reunião de emergência do presidente da Mesa da Assembleia-geral, Luís Nazaré, com a sua estrutura, da qual não se conhecem as conclusões, isto é, se Rangel é ilegível.

Alguns apoiantes meio envergonhados também não auguram nada de bom. João Carvalho é um faz-que-vai-mas-não-vai. Manuel Boto, além de ter feito parte da Comissão destes Novos Estatutos (circunstância que só por si atesta a qualidade anti-democrática do senhor) não existe. Fernando Tavares que geriu as actividades pseudo amadoras saiu em rotura com o actual presidente. Fala-se também de José Veiga, conhecido fornecedor de carne ensacada, para dirigir a estrutura do futebol.

Do outro lado da barricada, que é como quem diz, do lado da Companhia de Circo, é apontado o nome de José Eduardo Moniz, funcionário da Ongoing, que tem como principal accionista, Isabel Rocha dos Santos, mãe do presidente Nuno Vasconcellos. A Ongoing é o segundo principal accionista da PT com credibilidade suficiente junto da Banca e/ou dos Fundos de Investimento a que a “instituição” está habituada a recorrer. E ninguém melhor do que a PT, de braço dado com Joaquim Oliveira, (tem 50% da SportTV), para gerir a questão das transmissões televisivas.

O senhor Vieira que anda com as 250 Casas do Benfica nas palminhas, só ali, pode ir buscar 10 mil votos. Como é sabido cada Casa vale 50 votos, independentemente da vontade pessoal dos filiados. O que interessa à maioria dos sócios são vitórias. Não querem saber das Contas para nada, pouco lhes importa o que devem à Banca, cujos compromissos já vão até 2024! Se nesta semana de campanha o senhor Vieira mais a poderosa máquina publicitária dos pasquins que andam com ele ao colo, conseguirem vender-lhes outra vez “o projecto”, lá o teremos (como espero) a comandar o Titanic.

Até à próxima

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O CLUBE DA TRETA FOI AOS SALDOS


“O Benfica está prestes a assegurar três jogadores do Varzim no seguimento do acordo celebrado com os poveiros em Dezembro passado, que garantia preferência sobre os jogadores do plantel principal e da formação poveira durante quatro épocas, mediante um contributo monetário do emblema encarnado.”
Os encarnados encetaram negociações com o defesa central Neto, o médio Tiago Terroso e o ponta-de-lança Rafael Lopes, como confirmou o MaisFutebol junto do presidente dos poveiros, Lopes de Castro.
«Confirma-se que há acordo com o Benfica para as saídas dos três jogadores por 250 mil euros, que não é mais do que a verba acordada em Dezembro entre os dois clubes. Agora, cabe ao Benfica negociar com os atletas e respectivos empresários. Será deles a última palavra», revelou.
.
E os promissores atletas são para revender, claro! É o negócio da "instituição". Para já vão para o armazem dos congelados juntarem-se aos outros 40. Daqui se aconselha uma visita ao Outlet da Treta. Abertura no dia 26 de Outubro. Palhaços, anões, mulheres com barba, e muitas… muitas surpresas.
É entrar, é entrar! O Circo está quase a começar. E o “meu” candidato vai ganhar!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O SUSPEITO DO COSTUME


Vieira, o inefável coveiro do clube da treta, continua a dar música aos pacóvios.
Segundo o correio manhoso, um dos pasquins oficiais da “instituição”, trouxe na primeira página, o chamado processo Vale e Azevedo, suspeito de se ter apropriado indevidamente de cerca de 2,9M€ no âmbito de três transferências de jogadores do Benfica para o estrangeiro, Scott Minto, Gary Charles e Tahar el Khalej, vai brevemente iniciar-se nos Tribunais competentes..
O julgamento deste caso que teve acusação em 2008 esteve marcado por várias vezes, e foi sempre adiado devido à ausência do arguido ou à impossibilidade da sua notificação, faz muito jeito à "instituição"
Tenho para mim que Vale e Azevedo foi mais otário do que réu. Nunca hei-de esquecer declarações de José Capristano, à altura chefe do departamento de futebol referindo em entrevista pública que “sempre que era necessário dinheiro para os vencimentos dos jogadores, este saía da conta pessoal” do agora arguido.
Como todos sabemos, o clube da treta sob presidência de Manuel Vilarinho estava falido e com as contas bancárias congeladas. Quando “entrava” dinheiro depositava-se directamente na conta pessoal de VA e quando era necessário efectuar pagamentos este sacava cheques sobre essa conta.
É claro que esta gestão de merceeiro, tinha que dar para o torto. Como parece não haver na contabilidade uma conta-corrente formal entre VA e o Benfica, foi-lhe impossível provar quanto teria a receber. Ao que me recordo, no processo, o valor que é pedido por VA à "instituição" é superior ao que esta lhe exige.
O mais engraçado é que Vieira transformou este caso num álibi para justificar a catástrofe que tem sido a sua gestão nestes 10 anos. Por outras palavras: para os que ainda “acarditam” naquilo parece querer dizer que o actual Passivo de 426 milhões de euros (só na SAD) comunicado à CMVM e praticamente ignorado pela imprensa desportiva, foi por causa dos 3 milhões “sonegados” pelo Vale e Azevedo!
Como anedota, está boa!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A Lei de Ohm - Nacionalismo condicionado


Porto vs Pariu 100 Alemães

Bom Dia amigos e anónimos, BI CAMPEÕES.

Ontem disseram-me que não era nacionalista.

Foi algo que me surpreendeu pois ate o sou... Nem sou pouco... Sou bastante até... Muito!! Tenho é um Nacionalismo condicionado a certas equações tipo:

If clube que joga na europa = Benfica then
     Nacionalismo = 0
   Else Nacionalismo = 100
End If

Gosto do meu país, sacrifico-me por ele e acho que é sem duvida o melhor país para viver.

Pago os impostos de bom grado. Ouço musica portuguesa. Gosto de comida portuguesa. Tento sempre comprar produtos nacionais, sempre que a qualidade é igual ou superior aos estrangeiros e o preço idêntico.

Ora então porque me disseram que não era nacionalista?

Porque não apoio o Benfica nas competições europeias... Só... Simples não é?

Eu apoio todas as equipas portuguesas nas competições Europeias menos o Benfica. Não por ser Anti-Benfica, porque sinceramente estou-me a borrifar em jacto para eles, mas porque fiquei com uma magoa há uns anitos...

Era dia 20 de Maio de 2004, jogava o Porto vs Benfica na final da taça em Oeiras e a claque não oficial ilegal, que na altura não sei se o era, levanta umas faixas a dizer:

"Apesar de tudo, vão representar as nossas cores. Boa sorte na final dia 26."

Toda a gente achou bonito, toda a gente bateu palmas, toda a gente louvou o desportivismo! O estadio levantou-se a exultar com tal feito e eles levantam a segunda parte da mensagem:

"Força Mónaco"

Pá... Custou-me a engolir... Mas 8 dias depois acordei campeão Europeu. Fui buscar a taça a Gelsenkirchen e fui feliz. O meu clube ganhava mais uma vez a CL comigo a ver!

Cães...
Mas custou... Porque todos acharam piada. Porque os jornais acharam piada. Porque as TV's acharam piada... Porque Portugal achou piada...

Eu não achei... E se agora faço o mesmo porque sou considerado uma pessoa não nacionalista?? É giro fazerem aos outros mas se fazem ao Benfiquinha... Ui que és anti português...

A partir desse dia torço por todos menos por estes gajos...
Eles não merecem... Nem os dirigentes, nem os jogadores e muito menos os adeptos... Adeptos que sonham com um dia feliz! Não amigos, não é o dia em que serão campeões europeus de novo... Mas o dia em que vão ver o Porto goleado por mais do que eles foram contra o Celta de Vigo...


Mas isso duvido que aconteça, e eles serem campeões europeus de novo também... Alias... Torço para que nunca mais aconteça...

De resto espero que todos vençam, que todos espalhem magia por esses relvados fora e levantem bem alto o nome de Portugal!!

Ontem foi o Braguinha a dar um banho aos Turcos e quinta espero que estudantes, insulares e leões deixem a sua marca!!

Hoje! Hoje não há duvidas, nem pode haver...

Vai ser o Porto vs Pariu 100 Alemães!!

E é para ganhar!!



BAMOS EQUIPA!!

RUMO AO TRI!!

LET'S TAKE THE LONG WAY HOME AND AIM FOR WEMBLEY!!!

E... SIGA PA BINGO!!

UM VERDADEIRO MILAGRE



Eu que não acredito em milagres, hoje, assisti a um. Como é que um clube com 11 jogadores dentro do seu meio-campo (táctica igual ao Trofense quando vem ao Dragão), a ver os outros no tic-tac habitual a trocarem-lhe os olhos e com oportunidades sem conta, consegue “sair do terreno sem, pelo menos, “a manita” da ordem? Afinal este Barcelona não é a equipa com quem “eles” se querem comparar no valor que recebem dos direitos televisivos? O clube que, no dizer do mestre da táctica, não mete medo? 
Na televisão das sopeiras, o locutor parecia que estava a relatar uma partida para aqueles rádios que trabalhavam a válvulas:
Maxi vai buscar a bola à linha lateral, lança… recolhe Aimar cai, levanta-se, olha para os colegas… dá um pontapé comprido e a bola vai para fora… pontapé-de-baliza…

Chiça! Não há Pai que aguente. Com o devido respeito, devia estar a relatar para cegos. Bem sei que o homem não tem culpa, é adepto dos calimeros desde o tempo da outra senhora lembram-se? Mas que diabo já tem idade para ter juízo, podia estar em casa a descansar, meteram-no ali para quê? Quanto ao querido manhosodepois de várias passagens por pasquins tenebrosos como a Gazeta dos Desportos (do azeiteiro Xangai), lambe-botas do clube da treta, mostra bem a podridão do jornalismo que temos, um sem-vergonha, obrigou-me a desligar o som, tantas as baboseiras que foi debitando ao longo do encontro.
Gostei muito da parte final quando os caceteiros se começaram a exibir. Maxi Pereira, Matic e sobretudo aquele cheio de varizes Carlos Martins, dignos sucessores de dois caceteiros célebres que os mandaram passear, David Luiz e Javi Garcia, deviam pensar que ainda estavam a ser apitados pelos cãezinhos amestrados do senhor Vítor Pereira que nunca lhes marcavam faltas.
Pormenor muito bonito foi que, desta vez, nem apagaram a luz nem abriram a água. Ah! O Rui Costa e o Sandro também não estavam no túnel. Quem tem cu tem medo. Podiam ter levado mais uma castanhada da UEFA.
Bjinhos

terça-feira, 2 de outubro de 2012

MISTÉRIO DESCOBERTO



Conta quem sabe que após a visita de Vieira a Cavaco acabaram os rumores de que teriam lá ido solicitar os bons ofícios do homem junto da Banca (veja-se o caso BPN).
Afinal o motivo da reunião foi convidar o senhor Presidente para a inauguração do Museu do clube da treta, provavelmente para comemorar os 50 anos sem nenhum título Europeu.
Cavaco Silva cancelou todos os encontros, conferências e comunicações ao País, nos próximos 2 anos, afim de estar preparado para a cerimónia. Já Maria Cavaca não cabe em si de contente. Vai levar um daqueles tailleurs que parecem feitos com pano de forrar os caixões e segundo confidenciou à nossa reportagem, espera que Luisão já esteja presente. 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O IMPROVÁVEL DRAGÃO - QUANDO APRENDEM QUE CAMISOLAS NÃO GANHAM JOGOS??

Olá amigos Portistas e demais seguidores deste Mundo Azul e Branco.
A 5ª jornada foi amarga para as nossas ambições, um empate em Vila do Conde acontecendo da forma que aconteceu, só nos pode deixar frustrados!! Isto porque se fosse um jogo em que o adversário tivesse feito para o conseguir ainda aceitavamos mas da forma que foi pois aconteceu porque resolvemos jogar de forma displicente, desconcentrada e completamente fora da focalização habitual. Os jogadores do Porto já têm experiência para saber que primeiro ganha-se o jogo e depois pensa-se no próximo!!
Não vi o jogo, desta vez ouvi pela rádio e pelo que o relato me trazia aos ouvidos era óbvio que não iriamos ganhar este jogo!!
Não me venham com a teoria habitual de que o treinador é que é o culpado, o discurso do treinador tem sido incisivo e objectivo no sentido deles estarem concentrados e jogarem com garra, eles simplesmente neste jogo não o quiseram fazer e quando acordaram, vá lá, ainda deu para empatar!! Pode ser o melhor treinador do Mundo mas se os jogadores entrarem em campo a pensar que as camisolas é que ganham os jogos, o resultado será sempre este, e temos mesmo o exemplo do melhor treinador do Mundo com o Real Madrid, aconteceu-lhes exactamente o mesmo no inicio da época. Por isso não me venham com as desculpas do treinador!!
Não fizemos a nossa obrigação, deveriamos ter ganho este jogo com a facilidade que ele teria se tivessemos entrado em campo!! E não adianta queixarmo-nos do àrbitro, é verdade que ficou um penalti claro por marcar mas nós não empatamos por causa desse penalti, nós empatamos porque não fomos a equipa que temos sido e devemos ser sempre!!
Fiquei contente por o nosso treinador não fazer o papel que outros fazem desresponsabilizando a equipa e colocando a culpa nos àrbitros, só assim os jogadores aprenderão que a culpa deste empate foi deles, só deles e de mais ninguém!!
Espero que pelos menos tenha servido de lição e que de uma vez por todas nunca se esqueçam que as camisolas não ganham jogos, temos de estar sempre a 100% e enquanto a vitória não estiver segura o objectivo e correr e deixar tudo em campo até o estar!!
4ª feira lá estarei para vos apoiar, espero que saibam a responsabilidade que têm pela frente!!
Abraços e até para a semana
João Carlos